Fim da dificuldade para secar roupas no inverno: tente ESTE truque científico
Técnica deve ser posta em prática ainda durante a lavagem das roupas.
Secar roupas no inverno pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, a ausência de um clima ensolarado e relativamente mais quente, ideal para a secagem, torna o processo demorado e frustrante.
Especialmente para quem vive em regiões mais úmidas, como o Sul e o Sudeste do Brasil, encontrar uma maneira eficaz de secar as roupas pode parecer uma missão impossível.
Nessa época do ano, muitos recorrem a métodos criativos para driblar a falta de sol: colocar roupas atrás da geladeira, usar secadores elétricos ou aquecedores são algumas das soluções encontradas.
Colocar roupas no varal para secar ao sol ainda é a melhor opção – Imagem: reprodução
No entanto, até esses truques podem ser ineficazes, além de serem bastantes trabalhosos. A demora pode fazer com que os tecidos adquiram um mau cheiro, tornando a situação ainda mais desagradável.
Mas antes que você desista de ter roupas secas e cheirosas no inverno, temos uma dica que é pautada pela ciência e vai te ajudar a resolver esse problema.
A técnica simples deve ser aplicada já no momento da lavagem e vai garantir que suas roupas sequem mais rapidamente mesmo em dias úmidos e frios.
O que fazer para secar roupas no inverno?
A solução para acelerar a secagem das roupas no inverno é surpreendentemente simples: basta adicionar um pouco de álcool no dispenser da máquina de lavar durante a centrifugação. Simples, não é?
De acordo com a ciência, o álcool penetra nos tecidos, facilitando a evaporação da água. Isso cria condições ideais para a secagem das roupas, mesmo sem a presença do sol. Na maioria das vezes, uma leve brisa já é suficiente para completar o processo.
De qualquer forma, é importante usar álcool de baixa concentração, do tipo utilizado em rotinas domésticas, pois produtos com alta concentração podem ser abrasivos e danificar os tecidos.
Com essa técnica, suas roupas estarão secas e sem cheiro ruim muito mais rapidamente, tornando o inverno um pouco mais fácil de enfrentar.
Comentários estão fechados.