Fim do segredo: CEO explica a mecânica por trás dos algoritmos do Instagram
Desvendando os segredos: Entenda como os algoritmos do Instagram realmente funcionam, segundo CEO da plataforma.
O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Uma das principais ferramentas da plataforma é o algoritmo, que decide o que aparece no feed de cada usuário.
Por muito tempo, o funcionamento deste algoritmo foi um mistério, mas agora o CEO do Instagram, Adam Mosseri, decidiu revelá-lo como funciona.
Em uma série de vídeos publicados em sua conta no Instagram, Mosseri explicou que o algoritmo do Instagram leva em consideração três fatores principais: interesse, cronologia e relacionamento.
Interações dos usuários
O primeiro fator, interesse, se refere às interações do usuário na plataforma. O algoritmo analisa quais são as publicações com as quais o usuário mais interagiu e, a partir disso, determina quais conteúdos são mais relevantes para ele.
Ou seja, se você costuma curtir e comentar em fotos de cachorros, é mais provável que o algoritmo mostre mais fotos de cachorros no seu feed.
Cronologia
O segundo fator, cronologia, se refere à ordem em que as publicações aparecem no feed. O algoritmo tenta mostrar as postagens mais recentes, mas também leva em consideração o interesse do usuário. Ou seja, se uma publicação mais antiga for considerada mais relevante para o usuário, ela pode aparecer em primeiro lugar no feed.
Relacionamento
O terceiro fator, relacionamento, se refere à interação entre os usuários. O algoritmo leva em consideração a frequência com que o usuário interage com determinados perfis e, a partir disso, decide quais conteúdos são mais relevantes para ele.
Ou seja, se você costuma interagir mais com o perfil de um amigo, é mais provável que o algoritmo mostre mais conteúdos desse amigo no seu feed.
Interação nos Reels
Essa nova aba é a sensação do momento, baseada no formato já consagrado pelo TikTok. Nela, você pode encontrar conteúdos super divertidos e interessantes, como curiosidades, tutoriais, receitas e vídeos humorísticos. Mas como fazer para se destacar no meio de tantos? É simples: alguns fatores são levados em consideração pelo algoritmo na hora de mostrar os vídeos para o público.
Por exemplo, suas interações com outros perfis podem ser um indicativo de que você se interessa por determinado assunto. Além disso, informações sobre o conteúdo do vídeo e o perfil do criador também contam pontos.
Comentários estão fechados.