4 Flores que donos de pet precisam evitar para não prejudicar os animais
Entre as principais consequências do contato dos pets com algumas flores estão os enjoos, inflamações, asfixia e até mesmo a morte
Ter um animal de estimação é uma grande alegria, mas não podemos esquecer das responsabilidades que assumimos quando os temos. Isso inclui prezar pela saúde e bem-estar dos nossos amigos de quatro patas. Por isso, trouxemos uma lista de flores que fazem mal aos pets para que você as evite em casa ou ao alcance deles. Confira o artigo na íntegra e descubra quais são elas!
Leia Mais: Quais alimentos seguros e saudáveis para pets.
Donos de pets podem ter flores e plantas?
Com relação a nós, seres humanos, os pets são bem mais suscetíveis às substâncias tóxicas de algumas plantas e flores. Por isso, nem sempre um dono de pet pode ter todas as flores que desejaria, caso contrário terá que planejar bem a segurança dos animaizinhos. Entretanto, não se pode falar que é totalmente proibido, visto que muitas plantas e flores são totalmente inofensivas para os pets. Inclusive, algumas podem ajudá-los na digestão.
Portanto, atente-se às seguintes espécies que certamente deverão ser evitadas quando se tem um cão ou gato em casa:
- Margaridas
As margaridas são flores tradicionais na casa dos brasileiros e certamente uma das mais lindas. No entanto, os donos de pet devem estar atentos, pois essa é uma espécie nociva aos nossos amigos em especial os gatos. Entre os sintomas do contato está a diarreia e inflamações na pele do gato.
- Lírios
De maneira semelhante, os lírios também são nocivos para os pets com maior efeito sobre passarinhos e gatos. Nesses casos, o contato com a flor pode resultar em irritações na boca, inflamação nos lábios e vômitos. Ou seja, afeta diretamente todo o sistema digestivo.
- Copo de Leite
Essa é outra flor muito frequente nas casas brasileiras, porém são perigosas especialmente por conterem grandes quantidades de oxalato de cálcio. Esse componente será responsável por gerar irritação na pele de cachorros, gatos e demais pets. Ademais, a asfixia pode ser outro sintoma muito perigoso, já que pode levar à morte.
- Amarílis
Por fim, citamos as Amarílis que, embora sejam lindas, são muito tóxicas para os animais de estimação. Isso porque elas são venenosas aos amigos de quatro patas e resultam em crises alérgicas, principalmente em cães, por conta dos alcaloides de fenantridina que possuem.
Comentários estão fechados.