Fofura: Mulher sai para caminhada e encontra filhote de texugo pedindo ajuda
"Ele ficou fazendo barulho nos meus pés e mordendo meus sapatos para me impedir de ir embora", contou.
Uma cena de fofura tomou conta de um fim de semana da vida de Claire Robinson e sua filha. Elas visitaram o Cotswold Water Park, na Inglaterra. O local é conhecido por ter lagos belíssimos e uma paisagem bucólica e agradável e muita interação com animais. Mas elas não esperavam que a interação com um filho de texugo seria TÃO próxima.
Em entrevista ao site The Dodo, Claire contou que ela e a filha estavam há apenas cinco minutos no parque quando perceberam uma movimentação ao longe: “vimos um homem vindo em nossa direção com um filhote de texugo em seus calcanhares”.
Ela contou que ficou surpresa com o animal. Isso porque os texugos são criaturas de hábito noturno e é muito raro ver filhotes andando livremente por aí, sem a mãe por perto. Ou seja, alguma coisa estava errada.
Filhote de texugo estava se comportando de maneira estranha
“O filhotinho estava fazendo um barulho agudo e seguindo o homem. Não o deixou de jeito nenhum. Ficava mordendo a bota dele; claramente alguma coisa estava fora dos eixos”, disse a mulher.
Claire deduziu, então, que o animal precisava de algo. Quando o homem chegou mais perto da mulher e de sua filha, o pequeno animal soltou o calcanhar dele para grudar nos pés das duas.
“O pequeno texugo começou a tagarelar em nossos pés, e o homem se afastou e nos deixou”, relembrou. “O animal ficou fazendo barulho e tentando morder nossos sapatos, mas não era agressão. Era muito estranho, parecia que estava tentando nos impedir de ir embora”.
A ajuda chegou, pequeno animal!
Claire tomou a atitude de ligar para um hospital veterinário local. Assim ela teria algum tipo de orientação sobre como agir com o filhotinho. Para sua surpresa, aparentemente o problema era que ele se perdeu de sua mãe. Por isso, estava tão desesperado.
“Eu tive que agarrá-lo pela nuca, como sua mãe faria, e envolvê-lo em meu casaco. Assim que o fiz, ele parou com o barulho e se acalmou”, disse a mulher, que foi guiada pelos profissionais, via telefonema, o tempo todo.
Claire deixou o pequenino no hospital, ele foi tratado e, quando estivesse 100%, seria devolvido à natureza.
Comentários estão fechados.