Foguete da SpaceX pega fogo durante testes em base de lançamento
Um foguete desenvolvido pela SpaceX acabou falhando nos testes. Confira aqui o que ocasionou essa falha.
Foguete desenvolvido pela SpaceX para dar propulsão à espaçonave Starship, de última geração, acabou pegando fogo durante testes em solo nesta segunda-feira, 11 de julho, no sul do Texas, nos Estados Unidos. Ninguém foi ferido.
O teste estava sendo transmitido ao vivo pelo canal da NASA, Spaceflight. Na imagem foi possível acompanhar o momento em que a base do foguete foi tomada por chamas após a explosão, a câmera de vídeo que estava registrando o teste chegou inclusive a balançar com o impacto do ocorrido.
A Starship é o veículo de lançamento espacial que está no foco dos interesses do bilionário e dono da Tesla, Elon Musk, para poder tornar as viagens espaciais humanas mais acessíveis e rotineiras. Tal acontecimento não é algo novo, uma vez que, entre os anos de 2021 e 2022, a empresa já perdeu outros protótipos durante seus testes.
Em suas redes sociais, o bilionário dono da Tesla, Elon Musk comentou sobre o acidente. “Sim, realmente não é bom. A equipe está avaliando os danos e futuramente não faremos mais um teste de partida com todos os 33 motores de uma só vez”, afirmou ele no Twitter.
Segundo informações da agência Reuters, a falha acabou acontecendo devido a uma sequência de testes de fogo estático de um dia do booster, que é equipado com uma série de 33 motores Raptor e tem previsão de ser utilizado em um próximo voo de teste orbital.
A SpaceX foi questionada pela Reuters, mas não comentou a explosão. A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) também não disse se iria investigar a explosão.
Comentários estão fechados.