Sabor e preparo das folhas de beterraba: descubra como aproveitá-las!
Bem sabemos que a beterraba possui inúmeros benefícios à saúde e suas folhas também têm tamanho protagonismo para a alimentação.
O tom de verde no nosso prato significa que algo está indo bem. Essa é a uma das cores favoritas para a nossa saúde quando buscamos sempre um prato colorido e saudável.
Algumas frutas e legumes, por exemplo, possuem grandes propriedades nutricionais nas cascas ou nas folhas, como é o caso da beterraba. Em muitos casos, essas cascas e folhas acabam sendo renegadas de forma errada, mas a realidade é que a folha de beterraba tem muito a oferecer.
Folhas da beterraba: como incluir na dieta?
A beterraba é uma ótima fonte de nutrientes, assim como as folhas. Geralmente, pensamos em descartá-las por conter uma aparência terrosa. Porém, o que muitos não sabem é que a parte verde da beterraba possui um sabor doce.
A beterraba e suas folhas são dois ingredientes incríveis para uma alimentação equilibrada, como afirmou o Dr. Lam Coaching.
As folhas da beterraba possuem alto teor de vitamina C, antioxidantes e fibras, podendo ser incluídas com facilidade na sua rotina. A partir de agora, não descarte as folhas e use-as a seu favor!
As folhas da beterraba possuem uma textura similar às folhas de um espinafre e possuem um sabor semelhante à terra. Embora pareça ter um sabor marcante, o gosto no paladar ainda é mais suave do que o da própria beterraba.
Saiba como prepará-las
O modo de preparo das folhas de beterraba é semelhante ao do espinafre, couve e outras verduras de sua preferência. O preparo já utilizado para algumas verduras servirá para essas folhas.
Simplesmente refogue as folhas com azeite, alho e cebola, cortadas em pequenas partes, até perceber que a verdura ficou mais macia. Finalize com um queijo gratinado ou em forma de salada, como preferir.
A outra possibilidade é comer as folhas cruas, como uma salada crua. A mistura pode ser feita com repolho roxo, tomates picados, cebolas picadas, iogurte natural, maçã ou manga.
Antes de servir, reserve o prato na geladeira e use a salada como acompanhamento de carboidratos e proteínas.
Comentários estão fechados.