Forças Armadas da Ucrânia pede doações: aceitarão criptomoedas?
Após os ataques da Rússia contra a Ucrânia, o governo ucraniano mobilizou o Twitter pedindo doações para as tropas em uma conta especial aberta para fundos de guerra.
Após os ataques da Rússia contra a Ucrânia, o governo ucraniano mobilizou o Twitter pedindo doações para as tropas em uma conta especial aberta para fundos de guerra. Mas a súplica tinha uma ressalva, não era aceito criptomoedas devido a legislação nacional.
Então começou outra mobilização entre os usuários das criptomoedas pedindo que o governo aceitasse as moedas eletrônicas:
“Doações em criptomoedas podem ser úteis: é realmente fácil, rápido, barato e seguro. Considere também este método.”, publicou um usuário em sua conta do Twitter.
Porém, muitos dizem que talvez não seja uma boa ideia aceitar as criptomoedas:
“Não doem criptomoedas. O valor oscila muito para que seja útil nesse sentido. O dinheiro tem a maior liquidez de qualquer ativo e, portanto, pode ser usado mais rapidamente.”, publicou outro usuário.
Devido ao ataque as criptomoedas despencaram muito, foram 9% em um único dia.
Mas outros usuários estão mais preocupados com outros assuntos, como o CEO da FTX Sam Bankman-Fried que comentou sobre a desvalorização da moeda em seu Twitter: “Se você estivesse na Ucrânia agora, onde confiaria seu dinheiro? E mais importante, pode haver guerra. Isso é muito ruim para o mundo. F*da-se todas essas coisas de preço. Vá lá fora e faça algo de bom para alguém.”
Até agora já sabemos de 57 mortes em consequência do ataque e diversos feridos. E já circulam diversas imagens de ataques além das bases militares da Ucrânia.
Comentários estão fechados.