Foto viral de homem triste com sua loja vazia atrai uma multidão solidária

Pai estava triste pelo fracasso da inauguração do estabelecimento. Após tweet do filho, milhares de pessoas se mobilizaram e foram a loja.

0

O poder da internet em disseminar informações e conteúdos é incrível. Vídeos, fotos, ou apenas textos podem “viralizar” de uma maneira extremamente rápida e alcançar todos os lugares do mundo.

Embora esse poder da internet possa assustar muitas pessoas, ele pode servir como propagação de boas mensagens, conteúdos, informações, ou apenas entretenimento. Além disso, as vezes as publicações em redes sociais não passam de um desabafo.

E foi a partir do um desabafo de um filho sobre o fracasso da inauguração da loja do pai, no Missouri City, no Texas, que algo inesperado aconteceu. No Twitter, o jovem norte-americano Billy By fez a seguinte publicação:

“Meu pai está triste porque ninguém apareceu na inauguração de sua loja”

No tweet haviam fotos da loja, e do pai no balção de atendimento. Logo após a publicação, as pessoas começaram a se comover com a caso. Em poucas horas o tweet já tinha mais de 500 mil curtidas.

Além da comoção virtual, as pessoas de fato se mobilizaram e foram a loja do pai de Billy, a Billy’s Donuts. Nos comentários da publicação, pessoas começaram a marcar e chamar amigos para o estabelecimento.

O resultado disso não poderia ser outro. A loja de donuts encheu de novos clientes, fazendo filas para comprar os produtos. Após todo o sucesso, Billy By fez outro tweet agradecendo por todo apoio.

“Nós vendemos todos os donuts. Vocês são maravilhosos. Não consigo agradecer o suficiente por terem participado e ajudado um negócio local. Isso significa muito para minha família”, desabafou.

Lição

O acontecido no Texas nos faz refletir sobre a capacidade da internet, e das redes sociais de disseminar qualquer tipo de publicação. No caso, como ajudou um comerciante local a ver seu negócio ser conhecido e cheio de clientes.

Embora muitos acreditem que a internet não influencia na “vida real”, na sociedade, seu poder tem sim a possibilidade de mover boas ações no nosso cotidiano.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.