Quanto custa para ser um franqueado da Casa Bauducco?
Cada vez mais a franquia Casa Bauducco cresce no Brasil, mas será que esse é um investimento que realmente vale a pena? Saiba mais!
A Bauducco é uma das maiores marcas do Brasil, tendo uma grande variedade de produtos em confeitaria que conquistaram o gosto de brasileiro.
Com isso, nasce a franquia Casa Bauducco, um conjunto de lojas espalhadas por todo o Brasil para vender os produtos da marca. Assim, a marca que contém mais de 70 anos de tradição no mercado brasileiro se aproxima dos seus consumidores através das mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil.
São vendidas nessas lojas produtos de cafeteria junto a produtos de empório, indo de cafés e cappuccinos até panettones em fatias e croissants. Por ser uma marca consagrada, muitos empresários pensam em investir nessas franquias. Sendo assim, hoje vamos te apresentar os valores para franqueados e de faturamento. Confira!
Processo para se tornar franqueado da Casa Bauducco
Por conta do tradicionalismo da empresa que zela pela sua qualidade, tanto nos produtos, quanto nos layouts das lojas, ser um franqueado exige alguns processos. Desse modo, o investidor que quiser se tornar um franqueado deve esperar pelo período de solicitação de franquia para preencher o cadastro no site oficial.
Será necessário ler detalhadamente o informativo fornecido pela marca e logo depois enviar um termo de confidencialidade assinado. Logo em seguida a marca irá agendar uma reunião para discutir o negócio e as variáveis envolvidas.
Portanto, a marca irá analisar o local escolhido pelo franqueado, o layout apresentado, além de um estudo de viabilidade financeira. Quanto ao valor de investimento, esse ficará em torno de R$ 523 mil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising. Esse valor irá cobrir as instalações de equipamentos, compra de materiais e custos com funcionários.
Faturamento de uma franquia Casa Bauducco
Quanto ao faturamento, esse fica numa média mensal de R$ 100 mil a R$ 150 mil, contendo uma lucratividade de 12% para o franqueado. Já o retorno do investimento, esse se dará entre 24 a 40 meses, sendo para mais ou para menos a depender da demanda do local escolhido e trabalho de publicidade.
No entanto, vale ressaltar que a empresa tem o benefício da demanda sazonal, pois a marca pode vender até 100% a mais em meses de páscoa e natal.
Segundo dados da Bauducco, a sazonalidade nesses meses pode chegar a impulsionar em R$ 2 milhões para as unidades. Por isso, pode ser muito vantajoso ser franqueador dessa marca.
Gostou da matéria e quer ler mais sobre economia, finanças, além de dicas de saúde e educação? Acesse o Escola Educação e fique bem informado. Acesse aqui!
Comentários estão fechados.