Franquia Chiquinho Sorvetes: Quanto custa para ser franqueado?
A franquia Chiquinho Sorvetes já possui 600 lojas em todo Brasil é vista como uma ótima oportunidade de negócios.
A franquia Chiquinho Sorvetes foi criada pelo mineiro Francisco Olímpio de Oliveira, conhecido como Chiquinho, e tornou-se uma das marcas que mais cresce no Brasil.
Com origem no interior de Minas Gerais, a marca fundada em 1980 se tornou uma franquia de sucesso com 600 lojas abertas no país. Para se ter ideia da demanda por abertura de lojas e franqueadas, os dados da empresa apontam para 15 novas solicitações de franquias por dia.
Com esses números crescentes e um conhecimento cada vez maior por parte da população, empresários pensam cada vez mais em investir em franquias. Porém, muita gente desconhece os valores de investimento aplicados para se construir uma franquia, além dos valores de faturamento. Se você também tem dúvida quanto ao assunto, continue lendo!
Custos de investimento
Para saber mais sobre os custos de investimento de uma franquia da Chiquinho Sorvetes, é necessário entender os modelos de franquia da empresa.
Isso porque a marca oferece 3 modelos de franquia diferentes que possuem valores diferentes de investimento e também de faturamento. Por exemplo, o modelo Quiosque, um modelo mais básico com necessidade de 9 metros quadrados a 12 metros quadrados, tem investimento inicial de R$ 280 mil.
Além disso, é necessário incluir a taxa de franquia de R$ 45 mil apresentada pela marca. Esse modelo é comum em aeroportos, supermercados e shoppings centers. Já o modelo Loja Básica, uma loja de pequeno para shoppings center, tem uma média de investimento básico de R$ 290 mil.
Nesse caso, a taxa de franquia fica em torno de R$ 35 mil para os franqueados. E o maior modelo, o modelo Loja de Shopping, apresenta um investimento inicial de R$ 350 mil com uma taxa de franquia de R$ 60 mil.
Faturamentos por franquia
Os valores de faturamento também divergem de acordo com cada uma das franquias, de modo que veremos qual a média para cada um. A começar pelo modelo mais básico, o Quiosque, há um valor médio de R$ 45 mil por mês. Esse será o mesmo valor para o faturamento da loja básica.
Sendo assim, ambas apresentam uma taxa de 2% em propaganda e 5% em royalties sobre o faturamento bruto. Já o faturamento mensal de uma loja de shopping fica em torno de R$ 60 mil, além das taxas de royalties e propaganda, que são as mesmas das demais. Pois, com esses valores, cada vez mais empresários concluem que vale a pena o investimento.
Comentários estão fechados.