Frases para relatório individual na Educação Infantil

O relatório individual do aluno é uma ferramenta importante para a comunicação entre pais e professores. Confira alguns exemplos de frases.

O relatório individual do aluno é um documento que tem o intuito de comunicar aos pais sobre o desenvolvimento de seus filhos na escola. Isso inclui os pontos positivos e os quesitos que ainda precisam ser trabalhados.

Muitos educadores sentem dificuldades na hora de escrever esse relatório. Pensando nisso, separamos algumas frases para relatório individual do aluno na Educação Infantil.

É importante destacar que este documento será anexado no histórico do aluno. Logo, é necessário tomar cuidado com os termos utilizados, prestando atenção em palavras que geram ambiguidade.

Frases para relatório individual do aluno – Educação Infantil

Confira abaixo algumas frases para relatório individual do aluno na Educação Infantil:

O aluno é participativo e interessado.

O aluno demonstra interesse pelas atividades propostas.

O aluno apresentou evolução em seu processo de aprendizagem.

O aluno expressa-se bem oralmente.

O aluno apresenta facilidade para se comunicar.

O aluno reconhece as letras do alfabeto.

Na escrita do nome, necessita da intervenção da professora para lhe mostrar cada letra.

Apresenta gosto pelo desenho; gosta de pintar, recortar, colar.

Na maioria das vezes, prefere apenas ouvir e observar a aula.

Apresenta equilíbrio e boa coordenação motora.

Necessita de constante intervenção da professora em relação às regras.

 Precisa de ajuda para a organização e cuidado dos materiais.

Participa das rodas de conversa, expressando-se muito bem.

Já apresentou um certo avanço. Se tiver mais incentivo em casa, poderá ampliar o seu conhecimento.

Alimenta-se bem e de forma autônoma ao longo do dia.

Seu vocabulário é amplo e comunica-se de forma clara e objetiva.

Cumpre as solicitações da professora e respeita as regras.

Possui um excelente relacionamento com a educadora.

O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado.

Demonstra agressividade em situações de conflito; usa meios físicos para alcançar o que deseja.

Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos. Tem dificuldades em cumprir regras.

Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas.

Em situações de conflito, coloca-se como expectador, mesmo quando está clara a sua participação.

Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e cansaço. Porém logo parte para as brincadeiras e outras atividades.

Utiliza-se de palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar.

Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva.

Costuma falar mais que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio.

Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas.

Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas.

Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos.

Veja também: 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.