Frutinhas venenosas – Um perigo para as nossas crianças

Descubra quais as frutinhas venenosas para ter atenção e até letais para sua criança por serem venenosas, clique aqui e conheça.

Não é novidade a curiosidade das crianças e essa curiosidade aliada a diversidade de frutos disponíveis no Brasil, pode ser um perigo. Por essa diversidade não é raro acontecer frutas que aparecem no quintal de casa, de aparência inofensiva ou muito semelhantes a outros frutos conhecidos.

Contudo é preciso muito atenção, pois elas podem se mostrar venenosas e muito perigosas, sobretudo para as crianças. Conheça algumas frutinhas venenosas para ter atenção:

Erva de São Cristóvão

Tem sabor doce, mas tem efeito de entorpecer e a depender da quantidade que é ingerido pode causar a morte. Apesar de usa-las em demasia para fins medicinais possui essa particularidade tem relação a quantidade e o perigo que pode se tornar à saúde.

Madressilva

Existem plantas de diversas cores no Brasil e elas tem bastante perfume porém possuem alta toxicidade.
A espécie mais perigosa não existe no Brasil mas, ainda aquelas que aqui se desenvolvem são altamente nocivas e merecem atenção.

Trombeta de Anjo

Essa planta tem uma flor que cresce para baixo e tem a forma de uma trombeta, dai o seu nome. Nativa da América do Sul, é muito utilizada para fazer um chá muito perigoso para a saúde. Mas por mais bonita que possa parecer, é bem perigosa pois suas pétalas possuem substância alucinógena e pode causar uma overdose, paralisia dos músculos e taquicardia. Nem todas as partes da flor expelem o veneno, mas a intoxicação pode ocorrer apenas se a pessoa ficar manuseando por longo período.

Azevinho

Talvez você já tenha visto essa planta enfeitando a casa de alguém durante o período natalino. A grande questão é que muitos lugares falam do seu uso terapêutico, a indicando, por exemplo, para tratar cólicas e problemas estomacais, já que teria um efeito analgésico muito forte.

Só que o que muita gente não lembra é que as suas contraindicações são ainda mais relevantes. Afinal, o azevinho pode causar vômitos, diarreia e até a morte com o consumo de apenas 20 frutos. Portanto, é melhor evitá-lo até na decoração, principalmente quem tem criança em casa.

Então, agora que você sabe quais as frutinhas venenosas para ter atenção, compartilhe para seus amigos que também é importante.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More