Funcionária de escola é demitida após esquecer a bolsa no banheiro
Quandra Johnson não imaginava que deixar a bolsa no trabalho a colocaria em sérios problemas.
Uma funcionária de uma escola primária do condado Oconee nos EUA, Quandra Johnson foi demitida e enfrenta problemas na justiça após deixar sua bolsa no banheiro da escola em que trabalhava. Outro funcionário encontrou a bolsa no dia seguinte e levou para a secretaria da escola, onde encontraram uma arma de fogo. Entenda mais sobre o caso ao longo da leitura.
Leia mais: Adolescente Atira Em Três Alunos Em Escola Do Ceará E Culpa O Bullying
Da escola para o Gabinete do xerife
Os investigadores relataram que ela entrou no campus durante a noite e deixou a arma no banheiro dos funcionários. Após a descoberta, levaram o caso até as autoridades e entregaram a arma ao xerife. Os investigadores não têm motivos para acreditar que Johnson tinha qualquer intenção de causar danos e supõe que ela simplesmente esqueceu a bolsa no banheiro. De qualquer modo, ela foi despedida do emprego e presa por carregar uma arma dentro de uma zona de segurança estudantil.
Armas em ambientes estudantis: Um velho problema dos Estados Unidos
Apesar de parecer um caso inusitado para a maioria das pessoas, é uma realidade assustadoramente comum nos EUA. Recentemente, um garoto de 4 anos levou uma arma carregada para sua escola primária no sul do Texas e seu pai foi preso após o incidente ter provocado um lockdown na escola, de acordo com as autoridades.
Houve 229 incidentes relacionados com armas, incluindo nove situações de atiradores ativos, nas escolas americanas em 2021. A violência matou 39 pessoas em zonas de segurança escolar. As armas são a principal causa de morte entre crianças e adolescentes americanos, 1 em cada 10 pessoas que morrem por armas de fogo têm 19 anos ou menos.
Estima-se que existam 4,6 milhões de crianças americanas vivendo em lares onde pelo menos uma arma é mantida carregada e destravada, contribuindo para tiroteios escolares, suicídios e a morte de membros da família, incluindo bebês e crianças pequenas.
Comentários estão fechados.