Funcionário da Sony roubou US$ 154 milhões e transformou em Bitcoins

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, um funcionário da SONY supostamente roubou fundos da empresa em maio e os converteu em mais de 3.879 Bitcoins.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos devolveu US$ 154 milhões em Bitcoins supostamente roubados da Sony Life Insurance Company Ltd, uma subsidiária da SONY, no que está sendo chamado de ataque de comprometimento de e-mail comercial (BEC). Um BEC é uma exploração em que um invasor obtém acesso a uma conta de e-mail comercial e imita a identidade do proprietário, a fim de fraudar a empresa e seus funcionários.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, um funcionário da SONY supostamente roubou fundos da empresa em maio e os converteu em mais de 3.879 Bitcoins. Esses fundos foram confiscados pelas autoridades policiais em 1º de dezembro, com base na investigação do Federal Bureau of Investigation (FBI).

O acusado foi identificado como Rei Ishii, que supostamente falsificou as instruções da transação, o que fez com que os fundos fossem transferidos para uma conta controlada por Ishii em um banco em La Jolla, Califórnia. Ishii então converteu rapidamente os fundos em criptomoeda Bitcoin.

O FBI foi capaz de rastrear as transferências de Bitcoins e identificar que 3.879,16 Bitcoins, representando os rendimentos dos fundos roubados da empresa, foram transferidos para um endereço Bitcoin específico e, em seguida, para uma carteira offline de criptomoeda .

“O FBI foi capaz de recuperar esses fundos roubados por dois motivos muito importantes”, disse a agente especial encarregada do FBI, Suzanne Turner. “Primeiro, a Sony e o Citibank imediatamente contataram e cooperaram com as autoridades policiais assim que o roubo foi detectado, e o FBI trabalhou em parceria com ambos para localizar os fundos. Em segundo lugar, a presença do FBI internacionalmente por meio de nossos escritórios.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More