Futuro ministro destaca quais serão as prioridades do Ministério da Educação

Ricardo Vélez Rodríguez destacou as prioridades do Ministério da Educação no governo de Jair Bolsonaro.

O futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, disse que suas prioridades serão a educação básica, qualificação para o trabalho e fortalecimento da identidade nacional a partir de 1º de janeiro, quando o presidente eleito, Jair Bolsonaro, será empossado.

“Atuaremos como base em princípios que alicercem o pleno desenvolvimento do cidadão, a qualificação para o trabalho e o fortalecimento da identidade nacional”, afirmou o futuro ministro em sua conta no Twitter.

O professor de origem colombiana defende princípios semelhantes ao presidente eleito, como a reformulação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Para ambos, o atual modelo de provas aplicadas tem funcionado como um instrumento de “ideologização” incapaz de avaliar a capacidade dos estudantes.

Vélez foi confirmado há duas semanas para o comando da Educação.

Antes de sua confirmação no cargo, Vélez defendia em textos divulgados em blog e redes sociais a valorização de um sistema de ensino básico e fundamental oferecido pelos municípios a partir de formulações de leis locais. As informações são da Agência Brasil.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Marcia C. S. Casoni de Moura Diz

    concordo plenamente com o ministro e tbm sou contra a idealização política, mas somente acredito que a educação básica e fundamental só terá o resultado esperado se o governo federal através do ministério da educação ficar responsável, caso contrario não dará certo, pois esses governos estadual e municipal são extremamente corruptos,

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.