Garoto de 11 anos emociona a internet com grande gesto de bondade

O jovem Vince Hietpas moveu o coração de vários internautas no mundo inteiro por seu gesto de altruísmo e respeito ao próximo.

Em 2020, em pleno caos causado pela pandemia de Covid-19, um gesto protagonizado por um pai e seu filho de apenas 11 anos de idade emocionou milhares de internautas.

Resumidamente, Lorenzo Hietpas, que havia acabado de perder o seu emprego, estava passeando por um parque junto com o seu filho Vince, de apenas 11 anos, quando encontraram uma carteira.

Porém, em vez de fazer o que muitas outras pessoas fariam, a dupla decidiu seguir o caminho correto e devolver o objeto.

O começo dessa história

De acordo com relatos divulgados pela WFRV-TV, de Green Bay, Wisconsin, Estados Unidos, tudo aconteceu no Voyageur Park, uma área verde que existe na cidade.

Chase Dahlke, um jovem de apenas 17 anos, contou à emissora que passou o dia pescando com um amigo em um lago da região e, quando chegou em casa, notou que havia perdido a sua carteira.

“Eu estava pescando com meu amigo. Depois que terminamos de pescar, notei que minha carteira havia sumido. Cheguei em casa, verifiquei minhas gavetas, não havia nada lá”, disse ele.

Porém, o que Chase não sabia era que Lorenzo e Vince Hietpas haviam encontrado a sua carteira caída no chão próximo a uma árvore.

Quando perguntado sobre o assunto, o jovem Vince Hietpas comentou sobre esse momento. “Estávamos caminhando para o nosso carro e depois vimos a carteira ao lado de uma árvore”, relatou.

Logo após encontrar os pertences de Chase, Vince e seu pai conseguiram localizar o endereço do jovem de 17 anos, que estava descrito em sua carteira de habilitação, acondicionada dentro da carteira.

A atitude que emocionou as pessoas

Ainda segundo relatos que foram veiculados pela imprensa de Green Bay, algumas pessoas próximas a Lorenzo e Vince Hietpas não queriam que eles procurassem o dono da carteira.

Contudo, pai e filho mantiveram-se firmes na sua decisão de localizar a casa de Chase e ir até lá entregar os documentos.

Essa tarefa foi realizada por Vince, mas, ao chegar na residência da família Dahlke ele não encontrou ninguém.

Felizmente, haviam câmeras de segurança na entrada da casa que captaram a chegada do garoto. Ao ver as imagens de Vince parado em frente à porta via aplicativo, Jason Dahlke, pai de Chase, foi imediatamente atendê-lo.

Para demonstrar gratidão ao menino, Jason pegou o dinheiro que havia na carteira (cerca de US$ 2) e deu a Vince, que ficou profundamente agradecido.

Entretanto, o choque com a atitude de Vince foi tanta que levou Jason a querer recompensá-lo de uma forma mais ampla. “Eu ainda estava meio chocado que alguém pudesse fazer um bom gesto como esse”, disse Jason.

Com a turbulência da situação, o pai de Chase acabou não pegando o contato de Vince. Assim, ele pediu à sua esposa, Michelle, que procurasse o garoto nas redes sociais.

Então, Michelle fez capturas de tela das imagens da câmera que filmou Vince e postou no seu perfil do Facebook para tentar achar o menino.

“Quem conhece esse garoto? Queremos recompensá-lo! Tão agradecido por ele e seu pai. Há tanto ódio neste mundo e tanta negatividade. É hora de focar no positivo”, escreveu ela na postagem.

O final feliz

Logo após ver as imagens de Vince no Facebook, alguns familiares dele o identificaram e começaram a contar um pouco da história de vida do garoto.

Conforme os relatos dessas pessoas, Lorenzo, pai de Vince, pegou Covid-19 e teve que se ausentar do seu trabalho em uma fábrica.

Quando melhorou, o homem voltou ao trabalho, mas com muita dificuldade. Isso porque ele havia ficado com sequelas da doença, que o impediam de respirar corretamente quando estava usando os equipamentos necessários.

Por isso, Lorenzo foi demitido e teve que começar a fazer bicos em subempregos oferecidos na região para sustentar a sua família.

Ao saber dessa história, a família Dahlke decidiu agir. Eles criaram um GoFundMe para arrecadar dinheiro para a família Hietpas.

A reportagem da WFRV-TV afirma que foram arrecadados mais de US$ 11 mil em doações, que foram entregues aos Hietpas como forma de ajuda para que atravessem esse momento difícil com mais tranquilidade.

Em um vídeo emocionante, Lorenzo, Vince e o resto dos Hietpas aparecem indo à casa dos Dahlke uma vez mais para agradecer o ato de generosidade.

Dessa vez, ao invés de uma carteira, pai e filho trouxeram um buquê de flores e um cartão, como agradecimento pelo esforço da família de Chase e seu pai, Jason.

Essa é, sem dúvidas, uma história que nos faz acreditar em um mundo melhor!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.