Garoto de 14 anos é a pessoa mais jovem a passar no vestibular mais difícil do país

Conheça quem é o estudante mais jovem a conseguir ser aprovado no vestibular que é considerado o mais difícil do Brasil. O jovem Caio Temponi, de 14 anos, já acumula diversas aprovações em vestibulares concorridos, por isso separamos um pouco da sua história.

Caio Temponi, nascido no RJ, morador da cidade de Fortaleza, é um estudante de 14 anos que coleciona aprovações nos vestibulares mais concorridos do país. Na quarta-feira, 14, Caio recebeu a notícia do reitor do ITA de que havia sido aprovado na 2ª fase do exame do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica, além de ser a pessoa mais jovem aprovada na história desse vestibular. Conheça um pouco mais da história desse jovem recordista em aprovações nos vestibulares mais difíceis do Brasil e entenda melhor sobre o mais jovem aprovado no ITA.

Leia mais: Saiba como conquistar uma vaga na universidade pública sem vestibular

Caio é a pessoa mais jovem a ser aprovada no ITA

Nascido em Três Rios, no Rio de Janeiro, e atualmente morador de Fortaleza (CE), Caio Temponi é um jovem que tem chamado a atenção devido às grandes aprovações em vestibulares difíceis. Ficou conhecido recentemente ao receber a notícia de que foi aprovado na 2ª fase do vestibular do ITA, além de ser o mais jovem candidato aprovado na história do instituto. Recebeu a notícia na última quarta-feira, 14, pelo próprio reitor do instituto, Anderson Correia.

Aprovado no ITA.
Foto: reprodução

Essa não foi a primeira conquista de Caio. O estudante que ainda está no segunda série do Ensino Médio já foi aprovado, em 1º lugar, nos seguintes vestibulares:

  • 1º lugar na prova do Colégio Militar de Juiz de fora
  • 1º lugar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em que gabaritou a prova com apenas 12 anos
  • 1º lugar no curso de Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ)
  • 1º lugar em Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA)
  • Aprovado em Medicina, aos 13 anos, na Universidade de Fortaleza (Unifor)

O estudante, que tem somente 14 anos, já possui um currículo repleto de aprovações em vestibulares concorridos. Caio também possui um canal no YouTube, com aulas e revisões dos assuntos que costumam aparecer nos principais vestibulares do país. Atualmente, o garoto pensa em cursar Direito, porém não descarta a possibilidade de Medicina no futuro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.