Garoto de oito anos morre após comer morango na escola
De acordo com relatos da família e o parecer médico emitido, o menino sofreu uma reação alérgica depois de comer uma grande quantidade da fruta.
A polícia e a mídia local de Madisonville, no Kentucky, Estados Unidos, estão repercutindo e investigando o falecimento de um garoto de apenas oito anos de idade que morreu após comer um morango na escola.
De acordo com a família do menino, que não teve seu nome divulgado, ele começou a apresentar reações alérgicas após voltar de um evento para arrecadação de fundos ocorrido na Madisonville North Hopkins High School, escola que frequentava.
Dentre os sinais apresentados pelo jovem estudante estavam, principalmente, erupções cutâneas e febre. Quando questionado, ele disse que havia consumido vários morangos durante o evento.
Diante da situação, os pais do garoto administraram uma medicação anti-alérgica e depois o levaram para o banho. Em seguida, o menino começou a apresentar febre e foi levado a um hospital.
Ainda segundo os pais, o jovem foi novamente medicado ao chegar ao hospital e, depois, recebeu alta. Ao chegar em casa, foi colocado para dormir, mas no dia seguinte não acordou e teve o óbito declarado em seguida.
O que pode ter acontecido?
No momento em que atestaram a trágica morte do filho, os pais do garoto imediatamente acionaram a polícia e as autoridades médicas de Madisonville, que atenderam à ocorrência prontamente.
O corpo do menino ficou sob a responsabilidade dos especialistas do Departamento de Saúde do Condado de Hopkins, que realizaram diversos exames necroscópicos, incluindo uma autópsia.
Como resultado dos exames, ficou claro que o garoto sofreu um caso isolado e agudo de intoxicação alimentar provocada por uma reação alérgica.
Essa informação foi veiculada pela diretora do Departamento de Saúde do Condado de Hopkins, Denise Beach, em um relatório assinado pelo Dr. Christopher Kiefer, o médico responsável pela autópsia.
“Dr. Christopher Kiefer, Examinador Médico, disse que o incidente envolvendo morangos parece uma reação alérgica isolada”, destacou Beach.
Ainda segundo ela, o relatório de Kiefer é preliminar e, por isso, não é recomendável comer morangos vendidos na região de Madisonville por enquanto.
“Ele [Dr. Christopher Kiefer] relata que este é um relatório preliminar, por isso ainda aconselhamos não comer os morangos atualmente”, disse.
Para reforçar os alertas, o Departamento de Saúde do Condado de Hopkins lançou uma campanha nas redes sociais para conscientizar a população a não comer morangos por enquanto e informar que os morangos encontrados na escola foram levados para testes laboratoriais.
Até o momento, não foi divulgado qual substância contida nos morangos foi a responsável por intoxicar o menino. Além disso, não foi informado se ele tinha alergias ou sensibilidade a alguma substância.
Bem como não foi esclarecido se a Madisonville North Hopkins High School será responsabilizada pelo ocorrido. O Escola Educação não teve acesso a nenhum pronunciamento da instituição.
* Com informações da NDTV World
Comentários estão fechados.