Garoto fará recolhimento voluntário de DOIS lotes de chocolates; saiba quais
A marca Garoto anunciou que precisará recolher dois lotes de seus chocolates. Saiba quais são estes lotes.
A empresa popularmente conhecida no país por fabricar chocolates, “Garoto”, informou que irá recolher pelo menos dois lotes do chocolate que foram fabricados e já se encontram em distribuição.
O motivo está ligado a um defeito encontrado nos equipamentos da fábrica, pois o chocolate apresentou fragmentos de vidro, podendo assim causar ferimentos na boca ou mucosas, de acordo com a informação disponibilizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ainda, conforme consta no pronunciamento, um dos lotes em questão é da barra de 80g de Chocolate ao Leite de Castanha de Caju, enquanto o outro é de Chocolate ao Leite com Castanha de Caju e Uvas Passas, que também possui 80g.
A companhia “Garoto” também apresentou para a Anvisa uma documentação que a grande maioria dos produtos presentes nos lotes em questão não foram comercializados até o momento, mas chegaram a ser distribuídos tanto em Vila Velha (Espirito Santo), como também no estado de Santa Catarina.
Tendo em vista que a iniciativa foi tomada pela empresa, a Anvisa comentou em uma publicação, no dia 18 de outubro, a Resolução-RE nº 3.420 de 17 de outubro de 2022, a qual decreta o impedimento de comercializar, distribuir e utilizar o produto, incluindo o comunicado de recolhimento voluntário de ambos os lotes do produto.
Lotes
Para fins informativos, os lotes são o 225212941G: Chocolate ao Leite com Castanhas de Caju, da marca Garoto, com o tablete de 80g, e com a validade prevista para o dia 09/09/2023. E também o 225312941G: Chocolate ao Leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, também da marca Garoto, com o tablete de 80g, e com a validade prevista para o dia 09/09/2023.
Consumidores
Caso algum consumidor tenha adquirido algum produto de um dos lotes em questão, não podem realizar o consumo do item. Mas, ao contrário, a embalagem deve ser guardada e é aconselhável que o consumidor entre em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto por intermédio do telefone 0800 055 95 50, que se encontra disponível de segunda à sexta das 8h00 às 18h00, com exceção dos feriados. Outra opção é também entrar em contato pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br para trocar ou solicitar o reembolso gratuito.
Comentários estão fechados.