Garrafas de Sprite aparecem sem rótulo em novo comercial da marca
Segundo os idealizadores da medida, um dos objetivos seria facilitar e simplificar a reciclagem das garrafas.
A Sprite decidiu fazer um teste de marketing um tanto quanto curioso recentemente. Um lote da bebida foi colocado à venda sem rótulo algum, apenas com um relevo gravado na própria garrafa.
O teste deve acontecer até março, especialmente numa rede de oito lojas da franquia Taco Express localizadas no Reino Unido.
De acordo com alguns representantes da Sprite, o teste visa diminuir a geração de lixo e facilitar a reciclagem das garrafas de refrigerante. Além disso, eles querem testar até onde vai a percepção da clientela no que diz respeito ao formato dos produtos da marca.
(Imagem: Coca-Cola Company/Sprite/reprodução)
Em um primeiro momento, a ideia é gravar o nome “Sprite” com laser e em alto relevo na frente das garrafas, como foi dito anteriormente. Enquanto isso, as informações nutricionais do refrigerante ficarão na parte traseira da garrafa.
Um movimento anunciado
Em 2023, a Coca-Cola Company, que é dona da Sprite, indicou que faria esforços de marketing direcionados à marca este ano. A ideia seria justamente criar elementos que impulsionem ainda mais o refrigerante.
Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Europa, destacou que essa é uma “uma grande mudança de uma perspectiva de marketing” e opinou que a ideia pode ter grandes resultados futuros.
“Este ensaio pode contribuir para alterações a longo prazo na forma como as marcas comunicam com os seus consumidores”, previu.
Ainda não se sabe se a Coca-Cola Company tem planos para expandir os testes de identidade visual da Sprite para outros países. Bem como, a implementação definitiva dessa medida depende do sucesso dos testes feitos agora.
Comentários estão fechados.