Gato surpreende e ‘enfrenta’ labrador estressado para enchê-lo de carinho; Assista!
Os rosnados do cachorro não surpreenderam o bichano, que ficou firme no seu propósito de dar carinho a ele.
Gatos e cachorros brigam o tempo todo? Sabemos que não é bem assim. Este momento fofo que viralizou nas redes sociais prova isso. Nas imagens, um gato não se incomoda com um labrador estressadinho para enchê-lo de beijos e carinho.
Leia mais: Fatos curiosos sobre gatos e cachorros: conheça as peculiaridades dos pets
Nas imagens, vemos um gatinho mais do que concentrado lambendo as orelhas de um labrador para lá de mal humorado. O cachorro dá pequenos rosnados para o gato, mas ele não se intimida e continua com os “lambeijos”.
O bichano, inclusive, se atreve a lamber as bochechas do cachorro. Embora ele pareça estar odiando, sabemos que no fundo ele está amando ser paparicado pelo gatinho. Veja a cena abaixo.
Gato amoroso e labrador mal humorado ganham a internet
O vídeo desta prova de carinho entre gato e cachorro ganhou a internet e viralizou nas redes sociais. Vários internautas comentaram a situação inusitada e fofa.
“O gato: ‘seu ronronar é extraordinário'”, comentou uma pessoa, fazendo referência ao rosnado do labrador mal humorado. “Dentro os pensamentos do gato: ‘fique quieto, você precisa de um banho'”, comentou outro internauta.
Um terceiro comentarista trouxe uma terceira teoria sobre a situação: “Acho que ele [o cachorro] estava rosnando porque o momento privado deles estava sendo filmado”.
Por quê o gato estava lambendo a orelha do cachorro?
Há algumas possibilidades do por quê o gatinho estava enchendo justamente a orelha do cachorro de lambeijos. Uma delas é pura e simples demonstração de afeto. Felinos lambem não apenas para tomar banho, mas também para mostrar cuidado e atenção.
A outra é porque o cheiro da orelha dos cachorros é extremamente atrativo para os gatos. Pode parecer estranho, mas tem uma explicação plausível.
Na verdade, não é o cheiro da orelha em si, e sim da cera que fica dentro dela. De acordo com o News Week, a cera é composta de células mortas da pele do canal auditivo dos cachorros e também de ácidos graxos.
Essa combinação é um deleite de proteínas para os gatos, que são fortemente atraídos e sobrevivem delas na natureza. Você sabia disso?
Comentários estão fechados.