Gatos e árvores de Natal não se misturam? Descubra como montar uma versão ‘gato-resistente’

Gatos podem surpreender com atitudes engraçadas, mas destruir a árvore de Natal certamente não é uma boa surpresa e costuma causar acidentes.

O Natal é um momento muito esperado, mas os gatos tendem a interferir na decoração. Afinal, eles adoram brincar, visto que luzes e laços acabam chamando a atenção e despertam sua curiosidade na árvore de Natal.

Veja também: Como o ar-condicionado afeta o clima global e o que pode ser feito?

Apesar de ser interessante observar as aventuras do gato, os arranhões estragam certamente financeiros antes do Ano Novo, comece a pensar em reduzir certos estímulos e dispor de pinheiros fortes e menos suscetíveis a ataques.

Saiba o que fazer para evitar que os gatos cheguem perto da árvore de Natal

Árvore de natal “à prova de felinos”
Árvore de natal “à prova de felinos” (Foto: MaXX12/Shutterstock)

1- Use papel alumínio na base do pinheiro

Primeiramente, os gatos não gostam da textura e do som do papel alumínio, então o papel deve afastá-los. Sendo assim, você pode cobrir o pé do pinheiro usando papel laminado, ou fazer uma faixa ao redor dele. Logo, a estrela principal fica protegida de possíveis danos, que afetam a segurança do próprio animal.

2- Comece a colocar os enfeites aos poucos

Em segundo lugar, não monte a árvore de uma vez só, no intuito de criar um sentimento de naturalidade. Ou seja, coloque os elementos gradualmente, até que os gatos se acostumem na presença da Árvore de Natal. Outra dica é reforçar o gancho que prende os penduricalhos e adquirir um suporte pesado.

3- Não incentive brincadeiras perto da árvore

Lembre-se que os felinos são inteligentes e aprendem observando seus respectivos tutores. Portanto, se você brincar próximo às decorações, vai se sentir bem em participar das brincadeiras. Ao imaginar que as árvores são brinquedos, vão tentar subir nela, morder os enfeites ou derrubar tudo.

4- Árvores menores causam menos problemas

Por fim, a árvore de Natal Grande gera riscos a mais quando se trata de residências que têm pets. Desse modo, priorize modelos que tornem as escaladas difíceis. Em relação a esse aviso, não se esqueça que se o gato cair de uma altura elevada ou se enroscar nos galhos, há o risco dele se machucar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.