Como o gel antirradar funciona e quais são suas consequências?
Os motoristas brasileiros estão inovando o mercado para tentar driblar as multas por infrações. Dessa vez, surgiu o 'gel antirradar'.
No Brasil, os condutores têm buscado estratégias criativas para evitar serem detectados pelos radares de trânsito e escapar das multas. Um desses artifícios é o gel antirradar, um produto disponível para compra online que tem despertado interesse de alguns motoristas.
Após a popularização da placa delete, o gel antirradar surge como uma nova alternativa utilizada por alguns condutores que querem enganar a lei. Entenda um pouco mais sobre o produto.
Gel antirradar vira tendência entre os motoristas
Assim como existem diversos aparelhos eletrônicos que afirmam anunciar o radar que está por perto, o gel antirradar surgiu com a mesma proposta.
O principal objetivo do gel antirradar também busca principalmente contornar o que está presente no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), permitindo que motoristas infratores evitem as penalidades.
O gel antirradar é uma nova forma de dispositivo, juntamente com sprays e adesivos antirradar, desenvolvidos para contornar a legislação e facilitar a vida daqueles que desejam exceder os limites de velocidade estabelecidos nas vias.
Esses artifícios têm como objetivo de evitar a detecção pelos radares. O objetivo principal é exceder o limite permitido pela via e não ser pego pelo radar de fiscalização.
Segundo informações divulgadas, o gel antirradar é fabricado com um material que afirma impedir a leitura das placas dos veículos ao neutralizar os flashes ou infravermelhos dos dispositivos de fiscalização de trânsito.
A propaganda afirma que, mesmo sendo visível a olho nu, a placa do veículo se tornará ilegível quando exposta a um flash ou luz infravermelha, devido à presença de uma forte luz brilhante altamente refletiva.
No entanto, ainda que esses produtos estejam sendo comercializados, é importante ressaltar que o uso desses dispositivos é ilegal e desrespeita as normas de segurança.
O cumprimento das leis de trânsito é fundamental para garantir a segurança de todos os usuários das vias públicas.
É válido lembrar das leis de trânsito, tanto para carro ou motocicleta. Se a velocidade estiver superior ao que for permitido na via, o condutor pode receber multa ou perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Dependendo do percentual de excesso registrado pelo radar, de acordo com o Artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor pode perder até mesmo o direito de dirigir.
Comentários estão fechados.