Gente boa: pessoas gentis e simpáticas NÃO fazem estas 5 coisas
Veja como a simpatia e bondade é vista pela sociedade. Aprenda a reconhecer o que não é aceito por gente de bem.
Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia em Los Angeles consistia em fazer uma avaliação de 500 ou mais descrições de pessoas, com base no que elas significavam para as outras por causa da sua simpatia e bondade. As descrições mais bem avaliadas foram aquelas com os principais pontos de destaque: sinceridade, transparência, capacidade de escuta e boa compreensão. A seguir, o que pessoas boas e simpáticas nunca devem ter ou fazer.
Como reconhecer uma pessoa boa e simpática
Já conheceu uma pessoa que te viu de uma maneira totalmente diferente das demais, de forma negativa, mas você nunca entendeu bem o porquê? É muito provável que ela não seja uma pessoa boa. Também é possível que ela tenha hábitos que são totalmente opostos aos de uma pessoa simpática e agradável.
A seguir, confira a lista de cinco pontos que não fazem parte da vida alguém genuinamente bom.
1. Não tentam ser perfeitas: pessoas boas e agradáveis não precisam tentar ser perfeitas, até porque sabem que a perfeição não existe e que os erros são comuns, pois todos erram o tempo todo. Em vez de esconder os seus defeitos, erros ou vulnerabilidades, são honestas com elas mesmas e com os outros.
Esse fator as tornam pessoas ótimas com as quais se conviver. É difícil se conectar com aqueles que querem se mostrar perfeitas o tempo todo, pois sabemos que ninguém é assim, então esse alguém está ocultando coisas.
2. Não desprezam as outras pessoas: se o sujeito é bom em sua essência, ele não se coloca acima dos outros. Muita gente age de forma “bondosa” apenas para se vangloriar e obter status em cima daquilo. Muitas vezes, apenas para exercer uma certa superioridade pelos seus feitos. Uma pessoa verdadeiramente boa raramente se considerará “melhor”. Ela apenas se vê como todo mundo: normal. Isso mesmo, nem melhor nem pior.
3. Não culpam os outros: todos nós cometemos erros. É uma parte inevitável de ser um ser humano. Como reagimos a esses problemas ocasionais diz muito sobre quem somos! As pessoas reagem de formas diferentes a cada situação. Algumas assumem a responsabilidade por seus erros e tentam aprender com eles. Elas são poderosas porque estão assumindo o controle de suas vidas em vez de culpar os outros pelas falhas que são próprias.
4. Não manipulam ou enganam os outros: todos nós concordamos que nunca é bom ser usado por alguém. É por isso que as pessoas que são consideras agradáveis nunca iram manipular ou enganar alguém de propósito, pois são honestas e sabem que a confiança e o respeito são essenciais em qualquer relacionamento que valha a pena ter.
Elas não arriscam algo assim sendo desonestas.
5. Não tiram sarro: jamais farão algo assim com as pessoas ou tentarão rebaixá-las, pois isso geralmente é uma atitude proveniente de gente insegura que quer se sentir melhor dessa forma.
Pessoas genuinamente boas e simpáticas tendem a ter uma força interior. Elas usam esta força para apoiar os outros ao redor. Não são de zombar de ninguém, pois respeitam e consideram e os sentimentos alheios.
Comentários estão fechados.