Golpe novo na praça: aposentados são vitimas de mensagens no WhatsApp

Embora o WhatsApp seja uma excelente ferramenta de comunicação, é importante ficar atento às mensagens para não ser vítima de um golpe.

A cada dia que passa, o número de idosos está aumentando no país. Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) trabalham durante a vida inteira para, quando estiverem com uma idade avançada, ter o direito de continuar recendo uma quantia mensal para viver. Por diversas razões, eles são vistos como frágeis e se tornam vítimas de vários golpes. Saiba agora o que está ocorrendo com os aposentados que usam o WhatsApp.

Alerta golpe: mensagens recebidas via WhatsApp são falsas

Ele é feito estrategicamente e de maneira muito perigosa.

Trata-se de uma ajuda para as pessoas em que estão endividadas e com o nome sujo. Além de vários trabalhadores ativos estarem se tornando vítimas, muitos aposentados também estão caindo no golpe. Ele sempre é aplicado online, seja por telefone, e-mail ou por mensagens no WhatsApp.

O golpista entra em contato por uma mensagem e oferece ajuda para quitar dívidas dele e limpar o seu nome. Para que o processo seja iniciado, é preciso passar o nome e o CPF, além de fazer um depósito cem reais ou mais. Na mensagem, eles dizem que as pessoas poderão ter o crédito recuperado e o score aumentado em poucas horas.

Com os dados mencionados, é possível fazer cartões de créditos, cheques, empréstimos e financiamentos. O criminoso diz ter acesso aos sistemas de cartório, bancos, Serasa e qualquer outro órgão de proteção de crédito.

Devido a essa “facilidade” para se livrar das dívidas, muitas pessoas estão caindo no golpe. Infelizmente, além de o nome dela não ser limpo de forma alguma, a pessoa ainda subtrai da sua conta bancária a quantia solicitada pelos golpistas e fornece informações que poderão ser usadas para pegar crédito, criar boletos de cobranças e contas.

As chances de eles gerarem outras dívidas para a vítima são muito grandes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.