Google Abre Inscrições Para Treinamento Gratuito de Desenvolvedores

Para se ter um parâmetro de grandiosidade, em 2018, 11 mil desenvolvedores foram certificados pelo Google Cloud na América Latina (Brasil, Argentina, Chile e México).

0

O Google abriu inscrições para seu evento anual que oferece treinamento para desenvolvedores. O chamado “Cloud OnBoard”. A qualificação é gratuita, voltada também a estudantes universitários e profissionais iniciantes em computação em nuvem.

O treinamento contará com apresentações e demonstrações técnicas de engenheiros do Google.

Local do Evento

Em sua terceira edição, o Cloud OnBoard será realizado em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 18 de junho (terça-feira) e terá transmissão simultânea para salas de cinema em sete cidade em sete cidades do Brasil: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC).

Além disso, será possível acompanhar os treinamentos ao vivo pelo YouTube. Nessa ocasião, é necessário selecionar a opção “livestream” no lugar de escolher a cidade.

Conteúdo

O curso aborda sobre Google Cloud Platform (GCP) (uma suíte de computação em nuvem oferecida pelo Google), sendo divididos em duas pautas:

Core Infrastructure: conceitos de computação em nuvem e fundamentações a cerca das potencialidades da linguagem open source do Google e de Kubernetes. Essa sessão é ideal para os profissionais que estão começando a desenvolver e implementar ambientes para aplicativos utilizando GCP;

Big Data & Machine Learning: explicações profundas sobre produtos como Cloud Dataproc, Dataflow, TensorFlow e BigQuery. É dirigido para quem já projeta e gerencia projetos de Machine Learning.

No período que antecede o evento, será disponibilizado, o material de apoio do treinamento  “Fundamentos do GCP” de modo que reforce os estudos dos participantes.

Inscrições

Para se registrar basta acessar o site Cloud OnBoard e cadastrar seus dados pessoais.

Ademais, o Cloud OnBoard é parte de um esforço contínuo do Google Cloud, no qual investe em treinamento e capacitação de universitários e profissionais de TI em diversas regiões do mundo.

No site estão disponíveis mais de 40 treinamentos online e cursos em parceria com a plataforma Coursera, sem contar, seus laboratórios práticos com Qwiklabs e webinars gratuitos disponíveis no Cloud OnAir.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.