Google apresenta 3 novos cursos que mudarão o rumo da sua vida
Empresa acaba de lançar cursos profissionalizantes voltados para a área de tecnologia.
Recentemente, a empresa Google lançou uma novidade para quem busca qualificação. Trata-se de cursos profissionalizantes voltados para a área de tecnologia, que também não precisam de ensino superior para participar. Porém, não são gratuitos, mas algumas bolsas são oferecidas através do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
Leia também: Universidade americana disponibiliza cursos voltados ao ramo dos negócios
Veja abaixo as opções de curso:
- Análise de Dados;
- Gestão de Projetos;
- UX Design.
A carga horária de cada curso que está disponível na plataforma digital irá depender do ritmo escolhido pelo aluno para os estudos. No entanto, a fim de facilitar a vida do usuário, o Google já fornece uma sugestão quanto ao ritmo de estudo. Por exemplo, considerando a opção de Análise de dados, é possível concluir o curso em 10 meses, estudando 5 horas por semana.
Já em Gestão de Projetos, é sugerida a duração de 7 meses estudando 5 horas por semana. Quanto ao curso de UX Design, poderá durar 9 meses estudando no ritmo de 6 horas semanais.
As aulas encontram-se disponíveis em inglês, mas possuem a presença de legendas. Os utensílios que se fazem necessários são a vontade de adquirir conhecimento e um computador.
Certificados
O certificado que será recebido após a conclusão das aulas é reconhecido por muitas empresas como indicador de bom conhecimento. Além disso, não haverá a necessidade de um pagamento extra para emiti-lo, pois já está incluso no valor do curso.
Muitas empresas que fornecem cursos acabam requerendo um valor extra para a emissão do certificado, mas, como já mencionado, este não será o caso. Vale destacar que eles ficarão salvos na plataforma e poderão ser impressos.
Qual o benefício de participar destes cursos?
Além do motivo óbvio de ampliar os conhecimentos, esses cursos irão auxiliar o aluno no mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa realizada nos EUA, os jovens estadunidenses perceberam uma melhora significativa após a realização destes cursos na hora de fornecer o currículo.
Outro exemplo disponível é o testemunho de Regiane Costa, de Minas Gerais. Anteriormente trabalhando como enfermeira, ela decidiu fazer o curso de Suporte em TI e hoje está atuando na área, planejando meios de investir em sua atual profissão.
Comentários estão fechados.