Google apresenta 3 novos cursos que mudarão o rumo da sua vida

Empresa acaba de lançar cursos profissionalizantes voltados para a área de tecnologia.

Recentemente, a empresa Google lançou uma novidade para quem busca qualificação. Trata-se de cursos profissionalizantes voltados para a área de tecnologia, que também não precisam de ensino superior para participar. Porém, não são gratuitos, mas algumas bolsas são oferecidas através do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Leia também: Universidade americana disponibiliza cursos voltados ao ramo dos negócios

Veja abaixo as opções de curso:

  • Análise de Dados;
  • Gestão de Projetos;
  • UX Design.

A carga horária de cada curso que está disponível na plataforma digital irá depender do ritmo escolhido pelo aluno para os estudos. No entanto, a fim de facilitar a vida do usuário, o Google já fornece uma sugestão quanto ao ritmo de estudo. Por exemplo, considerando a opção de Análise de dados, é possível concluir o curso em 10 meses, estudando 5 horas por semana.

Já em Gestão de Projetos, é sugerida a duração de 7 meses estudando 5 horas por semana. Quanto ao curso de UX Design, poderá durar 9 meses estudando no ritmo de 6 horas semanais.

As aulas encontram-se disponíveis em inglês, mas possuem a presença de legendas. Os utensílios que se fazem necessários são a vontade de adquirir conhecimento e um computador.

Certificados

O certificado que será recebido após a conclusão das aulas é reconhecido por muitas empresas como indicador de bom conhecimento. Além disso, não haverá a necessidade de um pagamento extra para emiti-lo, pois já está incluso no valor do curso.

Muitas empresas que fornecem cursos acabam requerendo um valor extra para a emissão do certificado, mas, como já mencionado, este não será o caso. Vale destacar que eles ficarão salvos na plataforma e poderão ser impressos.

Qual o benefício de participar destes cursos?

Além do motivo óbvio de ampliar os conhecimentos, esses cursos irão auxiliar o aluno no mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa realizada nos EUA, os jovens estadunidenses perceberam uma melhora significativa após a realização destes cursos na hora de fornecer o currículo.

Outro exemplo disponível é o testemunho de Regiane Costa, de Minas Gerais. Anteriormente trabalhando como enfermeira, ela decidiu fazer o curso de Suporte em TI e hoje está atuando na área, planejando meios de investir em sua atual profissão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More