O Google testou o ChatGPT e comparou com o seu protótipo LaMDA
A tecnologia de inteligência artificial mostrou a sua habilidade na elaboração de perguntas específicas.
A tecnologia de ChatGPT ficou entre os principais comentários nos últimos meses. Essa Inteligência artificial desenvolvida pela OPENAI, consegue interagir por meio de perguntas e respostas com o usuário. A Google compara a LaMDA com o ChatGPT! Saiba as observações sobre esses Chatbots.
As ferramentas de IA são formas de aprimorar o serviço dos programadores
O LaMDA é uma versão de IA Beta do Google, que também desenvolve um diálogo realista, assim como a ferramenta desenvolvida pela OPENAI (laboratório estadunidense de pesquisas em inteligência artificial).
A empresa comparou as respostas fornecidas pelos dois chatbots para as mesmas perguntas. De acordo com a publicação feita no CNBC o ChatGPT surpreendeu com os resultados. A tecnologia respondeu a um conjunto de questões técnicas da empresa, utilizadas em um processo de seleção para programadores. Com as respostas o ChatGPT, seria alcançado a pontuação necessária para aprovação na vaga de engenheiro nível três.
Com isso surgiu entre os trabalhadores a dúvida se a AI irá substituí-los em seus serviços. Sobre esse fato, os responsáveis afirmaram que os programadores não serão substituídos nem pelo ChatGPT, nem pelo AlphaCode, mecanismo de codificação de DeepMind. Além disso, reafirmou a importância do trabalho em equipe para o processo de programação.
De acordo com os responsáveis, a tecnologia surge como uma opção de aprimorar os serviços, ou seja, facilitar e ampliar as possibilidades de programação. Porém substituir os engenheiros não seria uma opção lógica uma vez que não seria possível substituir a habilidade humana de criação.
Um exemplo claro disso, são as respostas fornecidas pelos programas para as questões que envolviam o raciocínio lógico. Mesmo com a boa desenvoltura em questões específicas e técnicas, ambos os Chatbots, erraram a questão de raciocínio lógico por não desenvolver conseguir desenvolver uma solução para o problema.
Com esse teste a empresa reafirma os múltiplos usos para a IA e em diferentes áreas.
Comentários estão fechados.