Google cria estratégia com nova IA para não perder a Samsung para o Bing
Google está prestes a perder a Samsung para concorrente Microsoft e planeja nova inteligência artificial para aprimorar o buscador.
Recentemente, o Google ficou temeroso com a possibilidade de perder a Samsung para o concorrente Bing, da Microsoft. Agora, corre contra o tempo para criar inteligência artificial que possa aprimorar o mecanismo de busca na plataforma. Sabe-se que a empresa sul-coreana cogitou a ideia de mudar o buscador para o concorrente.
Não somente a Samsung, mas outras empresas podem seguir o mesmo caminho rumo à concorrência, já que a plataforma Bing utiliza recursos atualizados frente aos mecanismos atuais do Google. Como indicou o jornal The New York Times, a empresa sul-coreana pensou em considerar a mudança. Esses rumores foram suficientes para alertar o Google.
Google corre contra o tempo para criar inteligência artificial
A Microsoft investiu milhões de dólares para ter acesso ao Bing, sua nova plataforma de buscas. O buscador opera por meio do ChatGPT, o chatbot que foi inaugurado nos últimos meses de 2022 e deixou outras marcas tecnológicas com o alerta ligado.
O novo buscador da Microsoft tem potencial para mudar a nossa concepção de navegação na web, mas só será feito caso o Google não faça mudanças rápidas.
A Samsung tem um contrato de 12 anos com o Google, um reinado que pode ser abalado caso a empresa de eletrônicos decida seguir por novos caminhos. Com isso, o Google decidiu que precisava correr para recuperar o tempo perdido.
Quais são os próximos passos?
De acordo com informações, o Google deve laçar a IA do buscador no evento que acontecerá em maio. O Project Magi está à frente dessa pesquisa e conta com cerca de 160 pessoas motivadas para entregar a inteligência artificial a tempo.
Podemos esperar um bot totalmente diferente para o buscador e possivelmente será baseado no Bard, o assistente da própria empresa. Embora os esforços do Google estejam evidentes, ainda não sabemos ao certo se será suficiente para manter a Samsung e outras empresas por perto.
Comentários estão fechados.