Google deixa de oferecer serviços para milhões de aparelhos Android
Confira se seu smartphone está seguro das atualizações ou não. Empresa atualizou seu sistema desativou seus serviços em quase 9 milhões de aparelhos.
Aparelhos celulares com versões do Android iguais ou inferiores a 2.3.7 perderão a conexão com o Google. Em outras palavras, não será mais possível utilizar o login da conta Google em aparelhos com essa configuração.
Leia mais: Instagram libera teste de nova função para o público brasileiro
Fim do Google para Android 2.3.7
Se sua versão do Android está desatualizada e se enquadra no modelo exposto acima, tenha atenção. Não será mais possível utilizar Gmail, logar no YouTube, logar no Drive, acessar a Play Store ou atualizar os apps por ela.
O usuário também não poderá utilizar qualquer serviço oferecido para as contas Google. É possível incluir nesta lista de perdas as várias funções do Google Maps e do Google Assistent.
Além de tudo isso, não será mais possível resetar o aparelho para restaurar suas configurações e adicionar uma conta. O procedimento geralmente é utilizado para retomar as configurações de fábrica para trocar a conta de acesso.
Android Gingerbread
O Android Gingerbread, como era conhecido, foi lançado em 2010. Na época, os primeiros smartphones surgiam no mercado. Caso algum aparelho seja desta versão, o usuário receberá uma notificação informando sobre a perda de conexão. Na verdade, uma mensagem de erro aparecerá na tela do smartphone.
Se ainda assim, o proprietário do aparelho quiser utilizá-lo, existe apenas uma maneira. É preciso acessar o site do serviço do Google desejado pelo navegador. Por lá será possível realizar a conexão.
A desativação dos serviços no Andsroid Gingerbread se deu por questões de segurança. Pois como a versão é muito antiga, as atualizações de proteção não conseguem mais integrá-la. Assim, as informações dos usuários não estarão mais asseguradas pela empresa.
Para se ter uma ideia, apesar de antigo, o Android Gingerbread está ativo em 0,3% dos aparelhos. Isso representa algo em torno de 9 milhões de dispositivos espalhados pelo mundo.
Lembrando que também é possível resolver o problema atualizando o sistema operacional. Se o Android for da versão 3.0 ou superior, os serviços permanecem normalmente.
Comentários estão fechados.