Google distribui R$ 2 milhões em bolsas de estudo
Com bolsas para a área da Ciências da Computação e das Engenharas, as inscrições devem ser feitas até o dia 29 de julho através de formulário.
Os estudantes de mestrado e doutorado de toda a América Latina, assim como seus orientadores e professores, terão a oportunidade de desenvolver projetos nas áreas de Engenharia e Ciências da Computação.
O programa de bolsas é promovido pelo Latin América Research Awards (Lara) e as inscrições devem ser feitas até o dia 29 de julho. Os pesquisadores selecionados receberão bolsas individuais para desenvolver seus projetos no decorrer de um ano nas seguintes áreas:
- Geo/Maps;
- Interação entre humanos e computadores;
- Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica);
- Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes);
- Machine learning (aprendizado de máquinas ) e data mining (mineração de dados );
- Dispositivos móveis;
- Processamento natural de línguas;
- Interfaces físicas e experiências imersivas;
- Privacidade;
- Outros tópicos relacionados a pesquisas na web.
O programa foi criado em 2013 e desde então, já financiou mais de 70 projetos em toda a América Latina. Seus principais patrocínios foram nas áreas de Empreendedorismo Digital e Saúde Pública, com a busca de soluções inovadoras nas respectivas áreas.
Na última edição, dois projetos brasileiros foram contemplados. Um da Universidade Federal do Rio Grande, que teve como foco de sua pesquisa desenvolver estações autônomas de baixo custo para medir o impacto das mudanças climáticas nas geleiras. O outro, da Universidade Federal de Minas Gerais, que criou uma medida de confiança para notícias, com o objetivo de combater a desinformação.
Aos interessados, um formulário de inscrição deve ser preenchido e o projeto de pesquisa deve ser submetido à avaliação. Mais informações, no site da iniciativa.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.