Google é processado pela empresa Strarford Company LLC
Strarford Company LLC encaminhou um processo direto para o Google em nome de todos que fizeram parte da investida inicial deste projeto.
Embasado por uma falsa promessa empresarial, na qual dizia fornecer acesso gratuito do seu programa por toda vida aos primeiros usuários do software de produtividade na nuvem, a empresa Strarford Company LLC encaminhou um processo direto para o Google em nome de todos que fizeram parte da investida inicial deste projeto.
Os serviços como Gmail, Agenda, Drive, Google Docs fazem parte do serviço do Google Workplace, anteriormente conhecido como Google Apps, fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, sendo um serviço totalmente gratuito, entretanto para finalidades empresariais como e-mails personalizados e armazenamento compartilhados do Drive possuem um custo.
A questão parte da promessa que estes serviços seriam todos disponibilizados de maneira gratuita, sendo alterado para opções pagas posteriormente. A Stratford Company emitiu o processo alegando quebra de acordo com base na atração de usuários para os estágios iniciais do seu software e permitindo que o Google realizasse alterações e aplicasse uma taxa sobre as funcionalidades.
A partir de 2012 o Google iniciou a cobrança mensal de novos usuários para utilizar o software, em 2022 a empresa notificou usuários antigos que eles também seriam cobrados. Stratfort Company relatou na queixa que o Google abandonou a política do “não seja mau”, sendo uma empresa avaliada em quase dois trilhões de dólares a quebrar a promessa que tinha com clientes fiéis que fizeram parte do processo de desenvolvimento do produto já lucrativo a desenvolver ainda mais lucros.
Agora a empresa que emitiu o processo busca o status de ação coletiva para todos que ingressaram inicialmente no projeto, com os danos a serem determinados em julgamento, no qual corre no Tribunal Distrital dos EUA, no Distrito Norte da Califórnia em San Jose.
Comentários estão fechados.