Google entra na briga do celular dobrável e lançamento pode ser breve

O Pixel Fold tem previsão de lançamento para este ano. Saiba detalhes.

Samsung, temos visita! A Google também está buscando seu espaço em um espaço muito específico de nicho tecnológico. A empresa se prepara para lançar seu primeiro celular dobrável, o Pixel Fold.

De acordo com o site CNBC, a ideia é lançar o smartphone ainda este ano, mais perto do que se imagina: em junho. Ainda conforme a publicação, em maio a big tech deverá fazer o anúncio do dispositivo, durante sua conferência anual de desenvolvedores.

Como será o Pixel Fold, celular dobrável da Google?

Segundo a reportagem da CNBC, o celular dobrável da Google deverá ser resistente à água e caberá tranquilamente no bolso. A tela deverá medir cerca de 5,8 polegadas e, conforme as informações do site, a ideia é que o aparelho se abra como um livro. Totalmente aberto, seu tamanho passa a ser de 7,6 polegadas.

A bateria será potente, com capacidade para durar até 24 horas ou até 72 horas no modo de baixo consumo de energia.

Em questão de processamento, o Pixel Fold terá um chip Tensos G2 do Google. É o mesmo processador lançado nos telefones Pixel 7 e Pixel 7 Pro, do ano passado.

Quanto vai custar?

Para bater de frente com o Galaxy Z Fold 4 – cujo preço é US$ 1.799 – a Google planeja lançar o Pixel Fold por pel menos US$ 1.700.

Talvez por causa do hardware complexo, este será o telefone mais caro do Google. Além disso, há um investimento maciço da big-tech em software, incluindo novidades no Android e na loja Google Play.

O Pixel Fold dará ao Google a chance de mostrar como é uma experiência de telefone dobrável totalmente feita pelo Google, abocanhando a sua própria fatia deste mercado que tem se mostrado rentável.

Apesar de todos os rumores envolvendo o celular dobrável da Google, um representante da empresa se recusou a comentar qualquer coisa com o assunto. O jeito é esperar a conferência do dia 10 de maio e especular até lá.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.