Este é o futuro! Google vai investir mais em inteligência artificial

Após o lançamento do ChatGPT, a empresa iniciou o planejamento para atualização do sistema.

Após o grande sucesso do lançamento pela OpenAi do seu ChatGPT, houve uma reunião entre os desenvolvedores da Google. Eles discutiram a possibilidade de novas criações na plataforma que absorvam a Inteligência artificial.

Essa pauta entrou em destaque após o estudo dos dados referentes ao grande impacto gerado pela ferramenta de busca ChatGPT, que tem como principal funcionalidade a inteligência artificial.

Leia mais: Ilustração por Inteligência Artificial: como essa novidade pode prejudicar artistas?

As empresas de tecnologia vêm ganhando espaço no mercado

De acordo com uma emissora dos EUA, a CNBC, durante a última reunião da empresa, foram apontados questionamentos sobre a oportunidade que a Google perdeu com o lançamento do ChatGPT.

Esse recurso chamou a atenção de muitos empresários, pois a nova tecnologia é capaz de manter uma conversa constante como se fosse um humano. Embora possua limites, é uma grande mudança na forma de busca atual.

A empresa de tecnologia multinacional americana mostra preocupação com a confiabilidade dos usuários com as buscas via chat. O CEO da Google e da Alphabet, Sundar Pichai, e o chefe da divisão de IA do Google, Jeff Dean, afirmam que a empresa já tem investido em ferramentas semelhantes como, por exemplo, o Lambda.

Os desenvolvedores alegam que, embora seja uma demanda atual dos usuários, ainda são necessárias avaliações sobre o seu funcionamento, evitando alguns possíveis problemas.

Segundo o CEO, a principal dificuldade que os usuários podem enfrentar é o compartilhamento de informações criadas pela inteligência artificial, ou seja, eles podem afirmar assuntos incertos. O objetivo da Alphabet é associar esse sistema a produtos reais.

A empresa está agindo de forma cautelosa e afirma que está em planejamento na criação de ferramentas com IA para o ano de 2023. As inovações tecnológicas, embora necessárias, precisam de um tempo maior e organização para serem implementadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.