Confira a história da ‘viajante do tempo’ do Google Maps
Leanna Cartwright foi nomeada ''viajante do tempo'' na internet devido às fotos registradas pelo Google Maps.
Algumas coincidências são de tirar o fôlego. Essa, por exemplo, irá lhe impressionar: a britânica Leanna Cartwright foi registrada duas vezes pelo Google Maps. Os registros possuem 10 anos de diferença entre si. Coincidentemente, nos dois registros, ela aparece exatamente no mesmo local, com uma bolsa sustentada por seu braço direito. Após postar no Facebook, milhares de usuários a chamaram de ‘’viajante do tempo do Google Maps’’. Descubra mais ao longo da leitura.
Leia mais: Saiba como é possível rever imagens antigas do Google Maps
A viajante do tempo do Google Maps
Algumas pessoas possuem uma rotina que já perdura muitos anos. Possuem o mesmo emprego, não costumam mudar muito de carro e até conservam a mesma aparência com o passar dos anos. Esse é o caso de Leanna Cartwright, que possui 41 anos de idade e há muitos anos vai ao trabalho à pé, sempre passando pelo cruzamento da Victoria Place. Até então, nada de anormal.
Porém, essa parte de sua rotina foi eternizada pelos registros da Google Maps, que utiliza imagens de satélites e imagens capturadas pela empresa para criar mapas atualizados a cada década. Isso porque a mulher, sem nenhum roteiro ou pretensão, aparece nos dois registros com as mesmas características, ainda que tantos anos tenham passado.
Ela já imaginava que isso aconteceria?
Quando a primeira foto foi registrada, a funcionária pública avistou um carro identificado como da Google Maps. Esses carros costumam fotografar os locais em um ângulo que os satélites não conseguem acompanhar. Posteriormente, as imagens são combinadas de acordo com a tecnologia GPS. Por isso, é possível ver imagens de satélites e também imagens da rua, com maiores detalhes.
Ao avistar esse carro, Leanna imaginou que apareceria no Google Maps. Quando essa situação aconteceu novamente, após uma década, ela foi verificar novamente a fotografia. Ela nem tinha avistado o carro da segunda vez. Comparando ambas as fotos, ela ficou espantada: por coincidência, ela estava exatamente no mesmo local.
E o que ela disse sobre o assunto?
Bem humorada, a mãe e esposa Leanna afirmou que se avistar o carro novamente, precisará correr até o local, para manter a tradição de fotos do Google no mesmo local. Infelizmente ela não apareceu no Google Street View registrado em setembro de 2020, pois estava em regime home office devido à pandemia de Coronavírus.
Comentários estão fechados.