Se você tem dificuldades com o GPS, saiba mais sobre o VPS do Google Maps
Se você não sai sem um bom aplicativo de localização em mãos, conheça o Google Maps VPS e nunca mais se perca por aí.
É comum hoje em dia o uso de GPS para se localizar nos lugares. Mas é normal, também, as pessoas se perderem, mesmo tendo a orientação desses aplicativos. Por isso, surgiu o VPS, um recurso do Google Maps que fornece as localizações de maneira mais precisa.
Desde 2018-19, o Google combina o VPS, Street View e aprendizado de máquina para ajudar as pessoas na hora de se localizar. Veja mais sobre o Google Maps VPS a seguir.
Confira tudo sobre o VPS, uma tecnologia do Google Maps
O VPS nada mais é do que uma invenção tecnológica que permite que o aparelho eletrônico determine sua localização através de pistas visuais.
O Google Maps usa VPS para fornecer a localização para usuários de seu recurso AR ‘Live View’. Através da câmera do aparelho celular, as pessoas terão acesso a localizações aprimoradas em realidade aumentada em tempo real.
Assim, o VPS determina a localização de um dispositivo também através das imagens, e não pela localização do satélite apenas. Temos que considerar a qualidade das imagens oferecidas ao aplicativo, pois o VPS cria um mapa pegando uma série de imagens de lugares conhecidos e analisando as características visuais mais importantes.
Para que a tecnologia funcione, o Google conectou a ferramenta com as imagens do Street View, tornando-as a base do VPS.
Através do API ARCore Geospatial, dá-se a possibilidade de anexar conteúdos de maneira remota a qualquer área coberta pelo Google Street View, e então fornecer experiências de realidade aumentada em escala global.
Ele também consegue mesclar todas as coordenadas locais do usuário com as coordenadas geográficas do VPS. Dessa forma, a pessoa que está utilizando o aplicativo pode trabalhar em um único sistema de coordenadas.
Dentre algumas vantagens, podemos citar que o uso do VPS é muito útil nas áreas urbanas onde o serviço de GPS é ineficaz. Além disso, ele pode ser usado tanto em áreas internas e externas como, também, em lugares onde o próprio GPS não tem precisão garantida.
Comentários estão fechados.