Google oferece 10 cursos online, gratuitos e em português

Está precisando turbinar o seu currículo? Conheça os cursos oferecidos pelo Google na área de tecnologia e suas aplicações.

0

Em parceria com a Udacity, o Google está oferecendo dez cursos totalmente gratuitos, o melhor de tudo, eles possuem legenda em português e podem ser realizados no conforto de casa.

As oportunidades são voltadas para áreas de tecnologia e suas aplicações, como por exemplo os principais aspectos da localização, aprendizado de máquina e otimização de sites e como os navegadores as processam.

Os cursos são totalmente online, por isso, é indispensável que o estudante tenha computador com acesso à internet. Além disso, em alguns deles são exigidos alguns pré-requisitos. É descrição de cada um deles pode ser facilmente acessada por meio dos links abaixo.

A duração dos cursos é variável, é vai de uma, até doze semanas. Todos eles possuem suporte profissional, uma vez que são especialistas das áreas que realizam as revisões.

Os cursos incluem videoaulas, aulas com professores das respectivas áreas, comunidade de apoio aos alunos, testes interativos, exercícios práticos e ritmo de aprendizado individual.

Confira a seguir a lista dos cursos que estão sendo oferecidos pelo Google, juntamente com a Udacity e a duração de cada um deles.

Deep Learning (12 semanas)

A aprendizagem profunda, em inglês, deep learning é altamente utilizada pelas gigantes da internet, como Google e Facebook. As aplicações mais conhecidas são a pesquisa e comandos por voz, reconhecimento e busca de imagem, além das ferramentas de tradução automática.

Fundamentos do Design Responsivo para a Web (2 semanas)

Entre outras coisas, este curso ensina como criar própria página web responsiva, e que principalmente, que funciona bem em qualquer dispositivo, como por exemplo computadores desktop, celulares, tablets e outros.

Imagens Responsivas (2 semanas)

O intuito deste curso é ensinar aos alunos a otimizar as imagens de seus sites, para que elas carregam facilmente em qualquer dispositivo.

Introdução à Realidade Virtual (2 semanas)

O objetivo é que os alunos entendam os princípios físicos de realidade virtual e utilizem o conhecimento durante a criação de uma aplicação utilizando a ferramenta de desenvolvimento Unity.

Material Design para Desenvolvedores Android (4 semanas)

Ensina ao alunos como aplicar os princípios do Material Design, que é uma linguagem desenvolvida pelo Google.

O que é Localização? (2 semanas)

O curso de localização ensina como personalizar totalmente um produto para seus usuários, onde quer que eles estejam situados.

Otimização de Performance de Website (1 semana)

Aqui, o maior objetivo é capacitar os estudantes para que eles otimizem qualquer site para que ele se torne rápido.

Otimização de Renderização no Browser (4 semanas)

O curso trabalha as ferramentas necessárias para analisar aplicativos e descobrir quais são os padrões que facilitam a construção de aplicações de alta performance.

Teste A/B (4 semanas)

Ensina aos estudantes sobre como fazer testes, definir métricas e analisar resultados, para que eles sejam capazes de decidir se valerá a pena colocar no ar a mudança proposta com o teste.

Android TV e Desenvolvimento Google Cast (4 semanas)

Os alunos aprendem tudo o sobre o Google Cast e a Android TV, inclusive como usá-los para oferecer aos usuários a melhor experiência possível com o seu conteúdo.

Para se inscrever no curso desejado, basta clicar em um dos links disponíveis acima, ou acessar o conteúdo diretamente a página da Udacity. Antes de começar é necessário preencher o cadastro de usuário, e então, o curso estará liberado para o início das aulas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.