Google testa IA que ajuda na pronúncia do inglês
Ainda sem previsão de chegada ao Brasil, a ferramenta está em fase experimental.
De acordo com informantes, sobretudo especialistas que são usuários do X (antigo Twitter), o Google está testando uma ferramenta chamada Speaking Practice que, basicamente, auxilia os usuários da gigante das buscas na pronúncia de frases em inglês.
A ferramenta, que faz parte do Google Labs, inicia conversas em texto com os usuários e pede respostas faladas em inglês como forma de estimular a pronúncia do idioma.
Depois de receber as respostas, o Speaking Practice avalia a pronúncia dos termos e informa ao usuário como ele se saiu na conversação em inglês.
De acordo com os informantes, que inclusive já utilizaram a ferramenta, é tudo muito prático de ser feito.
Imagem: reprodução
Essa inteligência artificial do Google está sendo classificada como inovadora por elaborar as frases que devem ser respondidas e analisar as respostas de uma forma mais profunda.
Isso tem sido observado como uma metodologia mais eficaz do que os feedbacks simples de “bom, ótimo ou regular”, como outros sistemas já fazem.
Em contrapartida, o Google usa as respostas recebidas na interação com os usuários como material para incrementar o portfólio de suas IAs generativas.
Fatores como sotaques e variações linguísticas dos usuários servem como material de aprendizado valioso para o “robô professor”.
Até o momento, a empresa lançou o Speaking Practice apenas na Argentina, Colômbia, Índia, Indonésia, México e Venezuela.
Ainda não há previsão de chegada dessa nova ferramenta do Google Labs no Brasil.
Comentários estão fechados.