Governo de São Paulo oferece cursos online, gratuitos e com certificado 

São cursos nas áreas de ética, cidadania fiscal e orçamento público. Todos buscam aprimorar os conhecimentos da população sobre temas importantes na sociedade.

0

Escola Fazendária de São Paulo, responsável pela capacitação de servidores e o desenvolvimento de ações de promoção de Educação Fiscal para a Cidadania, disponibilizou recentemente três cursos online gratuitos nas áreas de ética, cidadania fiscal e orçamento público. 

Sobre os cursos

O curso de “Ética e Cidadania Fiscal” é dirigido à população em geral. Seu conteúdo procura apurar conhecimentos acerca de tributação, responsabilidades do Estado, além, de contemplar exercício da cidadania. Aprimorando, dessa forma, a percepção sobre gestão pública e responsabilidade fiscal.

“ITCMD – Procedimentos” é o nome dado ao curso, de carga horária de 10 horas, direcionados para advogados, oficiais de cartório, estudantes e demais interessados em questões fiscais e tributárias. Serão abordadas questões relativas ao Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), mais especificamente, os procedimentos necessários para o cálculo desse tributo.

Com o objetivo de criar uma relação harmoniosa entre Estado e sociedade e somar conhecimentos essenciais sobre fisco, tributos e gastos públicos, a Fazesp também oferece o curso “Orçamento Público, Controle Social e Cidadania Fiscal”. Serão abordadas temáticas como controle de gastos públicos e transparência na aplicação dos recursos. As aulas darão noções a respeito da importância do orçamento público e do controle dos gastos.

Inscrições e certificados

Ao final de cada módulo, o aluno é direcionado a uma espécie de prova, tendo que acertar 70% da mesma para que consiga obter o certificado.

As inscrições podem ser feitas pela internet até abril, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola Fazendária do Estado de São Paulo, disponível no seguinte site: https://fazesp.fazenda.sp.gov.br/login/index.php

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.