Governo decide entregar cartão do Auxílio Brasil a todos os beneficiários
A mudança de ideia do governo deve-se à tentativa de acabar com os resquícios do Bolsa Família.
O governo havia planejado entregar os novos cartões do Auxílio Brasil apenas para os beneficiários que passaram a receber no início deste ano. Porém, parece ter mudado de ideia, e agora quer entregar a todos os beneficiários do programa.
Leia também: É possível que o Auxílio Brasil aumente o seu valor?
Isso significa um aumento de quase 15 milhões de cartões a serem produzidos, já que inicialmente a entrega seria feita apenas para os 3,5 milhões de novos beneficiários. Ao todo, o programa conta com 18 milhões de famílias cadastradas.
Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a mudança de ideia do governo deve-se à tentativa de acabar com os resquícios do Bolsa Família, e assim fazer com que a população associe o auxílio com o governo de Jair Bolsonaro.
Porém, nem os cartões novos de quem deveria recebê-los chegaram. Os novos beneficiários receberam uma mensagem do Ministério da Cidadania informando que os cartões chegariam em um prazo de 20 dias. Entretanto, meses se passaram e muitas pessoas ainda não o obtiveram. O governo então terá que pressionar a Caixa para que envie os cartões dos beneficiários que faltam, para aí sim, começar a produção dos novos cartões.
Os cartões serão enviados para os endereços presentes no Cadastro Único, e quem se mudou nos últimos meses precisa atualizar o novo endereço no cadastro. Para isso, é só ir até um CRAS ou outro local indicado pela prefeitura e solicitar a mudança. O envio dos cartões será efetuado de maneira automática pelo governo, sem necessidade de solicitação.
Comentários estão fechados.