Governo Federal anuncia novos programas digitais voltados a diversas áreas da educação
Recentemente, o Ministério da Educação divulgou seus novos projetos denominados Canal da Educação e Canal Libras.
Na última terça-feira (26/04), o Ministério da Educação divulgou seus novos projetos denominados Canal da Educação e Canal Libras. O programa voltado para a educação tem o intuito de promover temas bastante amplos a educação infantil e ensino superior. O conteúdo está sendo exibido através do canal TV Brasil.
Leia também: Brasil torna-se 17º país que mais sofreu ataque cibernéticos à educação
Além disso, a iniciativa é importante para nacionalizar a educação e diminuir taxas de analfabetismo. Professores, coordenadores e gestores escolares também estão entre os principais beneficiários, já que o conteúdo pode capacitá-los ainda mais.
As gravações são realizadas nos estúdios da EBC, localizados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Em caso de realizar entrevistas, os profissionais precisarão se deslocar até os destinos. As exibições serão por via televisão digital aberta e através dos canais 2.3, para as regiões do RJ, DF e MA e 1.3 para o estado de São Paulo.
O Canal Libras será transmitido através da Internet durante todo o dia, para que seja universalizado o conhecimento entre as pessoas através de uma grade especialmente dedicada às pessoas surdas. Para acessar o Canal Libras, clique aqui.
Para promover uma interação com o público surdo e incentivar a população a aprender Libras, haverá também debates e entrevistas no “Bate-Papo em Libras”.
A primeira dama, Michelle Bolsonaro, participou do lançamento do programa e, ao realizar um debate em Libras, destacou a importância da ferramenta, que dará visibilidade à comunidade surda.
Por fim, a programação está repleta de conteúdos variados, desde educação à culinária, entrevistas, debates em libras, documentários históricos e contemporâneos, entre outros mais.
Comentários estão fechados.