Governo quer revisar Bolsa Família e outros programas sociais
O objetivo é detectar irregularidades e resolver pendências.
Por meio de informações repassadas à GloboNews nesta segunda-feira (5), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou que pode iniciar a revisão de dados de mais de 7 milhões de beneficiários do Bolsa Família.
Além do maior programa assistencial do país, a União também está de olho nos dados das pessoas assistidas por programas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.
A revisão tem por objetivo atualizar os dados cadastrais da maioria dos beneficiários (sobretudo os que se cadastraram entre 2019 e 2021) e também verificar informações sensíveis fornecidas, como composição familiar, renda e outros dados contidos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Uma série de revisões de dados tem sido feita pelo governo federal desde 2023. A ideia é detectar irregularidades e fraudes que, uma vez sanadas, podem facilitar o acesso de pessoas de fato necessitadas aos programas sociais.
Em seu comunicado, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social não detalhou quando pretende começar as revisões, nem em quanto tempo elas devem ficar prontas.
Comentários estão fechados.