Greves sindicais na próxima semana podem provocar falta de bebidas gaseificadas na Europa
Há rumores de que as greves sindicais podem causar a escassez de refrigerantes na Europa. Como isso será possível?
Há uma possibilidade de escassez de Coca-Cola e outros refrigerantes no Reino Unido devido à uma greve iminente dos trabalhadores da Unite na fábrica de refrigerantes em Wakefield, que é a maior da Europa.
Essa greve poderia ter um impacto significativo na produção, já que a fábrica é capaz de produzir uma grande quantidade de latas e garrafas a cada hora.
Centenas de funcionários estão planejando participar da greve, que está prevista para durar 14 dias. Como resultado, produtos como Coca-Cola, Dr Pepper, Fanta Fruit Twist, Diet Coke, Coke Zero, Fanta, Fanta Lemon e Sprite estarão em risco.
No ano passado, os patrões da Coca-Cola obtiveram uma receita de 15 bilhões de libras, com um lucro operacional de 1,85 bilhão de libras.
Atualmente, os líderes sindicais estão em negociações com os executivos da empresa para discutir um novo acordo salarial, após uma votação que resultou em 87% dos trabalhadores optando pela greve.
Trabalhadores de fábrica exigem aumento salarial no Reino Unido
O acordo salarial em discussão atualmente é de seis por cento, porém os trabalhadores estão motivados a um aumento maior e é por isso que decidiram entrar em greve. Eles esperam obter melhores condições e remunerações apenas pelo seu trabalho na fábrica de refrigerantes.
Os trabalhadores estão buscando um valor salarial mais alto, contando com a parcela dos lucros obtidos pela empresa, alegando que estão enfrentando altos preços no mercado e não conseguem manter suas famílias.
A greve de 14 dias está programada para começar em 14 de junho e não está descartada a possibilidade de ser apenas a primeira paralisação.
Um porta-voz da Coca-Cola respondeu aos rumores, dizendo que os salários designados aos trabalhadores estão de acordo com o que é oferecido pelo mercado, afirmando que são “altamente competitivos”.
Os líderes sindicais dizem que estão com boas expectativas quanto à paralisação, afirmando que podem causar grandes transtornos.
Comentários estão fechados.