Inusitado: guaxinim congela e fico preso aos trilhos do trem, mas é resgatado
Nos Estados Unidos, um caso curioso envolvendo um guaxinim foi parar nas páginas do Daily Mail. Um ferroviário salvou o pequeno animal que estava congelado nos trilhos.
O inverno em algumas regiões dos Estados Unidos leva as pessoas a enfrentar temperaturas abaixo do zero. Não é surpreendente que pequenos animais possam acabar congelados. Inclusive, um guaxinim acabou assim: congelado e colado aos trilhos de trem em uma cidade na Geórgia que fazia -12ºC. Um ferroviário precisou ajudar o bichinho.
Funcionário de ferrovia salva guaxinim
Entenda a história inusitada deste ferroviário que precisou “descolar” o animal preso aos trilhos por causa do frio.
Um noite nada comum
Um funcionário de uma ferrovia na Geórgia avistou o pequeno animal nos trilhos, porém logo percebeu que o animal não se mexia, então ficou intrigado pela situação. Neil Mullis, de 35 anos, ao chegar mais perto, entendeu por que o bicho se mantinha parado. O guaxinim estava colado ao trilhos pelos seus testículos! Sim, por causa do frio.
Quando as temperaturas estão muito baixas, esse tipo de coisa acontece. Quando encostamos em um metal muito gelado, é muito comum haver um tipo de congelamento que cria essa “cola” entre o material e a parte com a qual ele teve contato. É como nos filmes quando se encosta a língua em um poste, a deixando grudada ao local.
“Eu derramei a água morna no traseiro dele enquanto um colega de trabalho usava uma pá sob ele para tentar soltá-lo”, disse o morador de Cochran, de acordo com o Daily Mail. “Após cerca de cinco minutos trabalhando lentamente para soltá-lo, ele estava livre”, completou. Após ser salvo, o animal correu para as matas novamente.
Explicação para o caso
O incidente que ocorreu em 19 dezembro foi ocasionado graça a um dos comportamentos dos guaxinins, de acordo com um especialista. Guaxinins machos geralmente vivem sozinhos. São animais de toca, logo preferem evitar grandes espaços abertos. Esse comportamento é dificultado pelo desmatamento.
Eles estão sendo “empurrados” para as áreas urbanas em busca de segurança e alimentação. Embora prefiram climas temperados, os guaxinins têm uma densa pelagem inferior para protegê-los do frio, mas isso acaba sendo um fator complicador… especialmente quando eles cruzam trilhos congelados.
Comentários estão fechados.