Cuidado! Esses 4 hábitos tóxicos vão te prejudicar no ambiente de trabalho
Praticar esses hábitos no ambiente em que você trabalha não é uma boa ideia por várias razões.
É muito ruim quando você é considerado no trabalho como aquela pessoa que tem atitudes tóxicas, pois isso pode prejudicar a sua carreira, assim como a própria vida pessoal e o seu bem-estar. Sendo assim, aprender a identificar esses hábitos e trabalhá-las quanto antes é muito importante para melhorar todos os aspectos da sua vida.
Leia mais: Parceiro controlador e relacionamento tóxico; saiba como identificar
O que é um comportamento prejudicial ou tóxico?
De acordo com a teoria da inteligência social, comportamentos prejudiciais ou tóxicos podem ser definidos como ações e atitudes que rebaixam os outros. Por exemplo: alguém tentando te fazer se sentir desvalorizado.
Veja 4 hábitos tóxicos para evitar no trabalho
Ninguém gosta de ter que conviver com pessoas tornando o ambiente no qual se precisa trabalhar e desenvolver bons resultados um lugar cheio de energia e clima ruim. O problema é que alguns hábitos nocivos podem tornar isso um padrão em sua casa e também trabalho. Confira a seguir o que cortar e evitar.
Desorganização e bagunça
Um dos comportamentos que podem arruinar o seu bem-estar é bagunçar o seu ambiente (seja home office ou presencial). Comece a prestar mais atenção na sua casa e mantenha as coisas nos lugares certos. Você notará como a vida se tornará mais fácil e que os projetos começarão a fluir.
Mentir e estar sempre fazendo drama
Embora o drama seja inevitável, às vezes não podemos permitir que essa emoção faça parte dos eventos cotidianos. É necessário ter controle. Sentimentos negativos como desesperança, desgosto e decepção não são normais ou bem-vindos, então procure ser mais positivo ao desempenhar a sua função para não atrapalhar a si mesmo e aos demais.
Ser um colega barulhento não é agradável
Se você é o tipo de pessoa que só funciona ouvindo música, isso não será um problema enquanto estiver trabalhando, contudo é necessário ter cautela e garantir que o áudio não esteja muito alto e saindo dos fones de ouvido, pois isso certamente irá afetar os colegas. Isso vale também para aquele sujeito que está sempre falando alto.
Ser o dono da razão
A arrogância pode resultar em um ambiente muito tóxico. Sendo assim, aprenda a pedir e oferecer ajuda aos colegas, delegue trabalho a outros e trate todos como membros significativos da sua equipe. Seja um verdadeiro líder.
Comentários estão fechados.