Não permita que esses 6 hábitos continuem interferindo em sua produtividade

O segredo para uma vida feliz é tomar consciência de quais hábitos são prejudiciais para sua vida.

É comum acordar cedo pela manhã e pensar em ter um dia produtivo. No entanto, quando o horário de trabalho se aproxima do fim, pode surgir a sensação de que você não cumpriu nem metade do que deveria. Normalmente, quando parece que o dia não tem horas suficientes para dar conta de tudo, é possível que você tenha hábitos que atrapalham a sua produtividade.

Afinal, ficar na frente do computador por longas horas nem sempre significa ser produtivo. Para viver uma vida equilibrada, é preciso reconhecer quais são os hábitos negativos que você está cultivando e qual impacto eles têm em sua rotina.

Procrastinar tarefas

Deixar tarefas importantes para depois pode ser uma fonte de estresse, o que resulta em aumento dos níveis de ansiedade. Se você estiver evitando realizar uma tarefa por medo, anote de onde vem esse sentimento, mas não deixe de colocar em prática o que precisa ser feito.

1. Não impor limites

Não impor limites para os outros pode se transformar em uma verdadeira dor de cabeça no longo prazo. Isso porque, quando a sua resposta para cada pedido do outro é um sim, a sua vida pode ficar sobrecarregada de atividades.

2. Olhar o celular constantemente

O hábito de olhar o celular com frequência, além de desviar sua atenção e fazer com que você perca o foco, representam uma distração para o cérebro. Assim, uma atividade que poderia levar 1h para ser feita, acaba sendo entregue com 2 ou 3 horas de atraso.

3. Focar em aspectos negativos

Levar sua atenção para elementos negativos pode te deixar preso em uma espiral de culpa, ansiedade e arrependimentos. Além de drenar a sua energia e te deixar infeliz, atrapalha sua produtividade e a realização das suas tarefas.

4. Se comparar com os colegas

Entre os hábitos que atrapalham a produtividade está o de se comparar. Quando efetuamos uma comparação de nossas vidas com a do próximo, é comum se colocar em um patamar inferior e desprezar as próprias conquistas.

5. Deixar o autocuidado em segundo plano

Sabe aquele momento de assistir a um filme, ler um livro ou sair para conversar com os amigos? Ele é uma forma de recarregar as suas energias e reduzir a carga de estresse do cotidiano.

Da mesma forma, praticar exercícios físicos, se alimentar bem e dormir cedo também são ótimos hábitos para colocar em prática, no lugar de não cuidar da saúde física e emocional, que pode provocar a famosa síndrome de burnout.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.