Haddad afirma que governo está preparando medidas para impulsionar a venda de carros
De acordo com o ministro, Lula e Geraldo Alckmin querem reaquecer a produção de carros populares no país.
Na manhã desta quarta-feira (24), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Durante a reunião, foram apresentadas ao presidente diversas opções de medidas para impulsionar a indústria automobilística, sem necessariamente formar um conjunto específico.
Ao sair do encontro, Haddad destacou que, dentre as possibilidades discutidas, existe a chance de Lula anunciar projetos destinados a estimular a produção de carros populares.
Ainda segundo o ministro, essa importante notícia poderá ser divulgada pelo presidente já nesta quinta-feira (25).
“A gente apresentou ao presidente algumas possibilidades de medidas e agora a decisão é dele”, disse Fernando Haddad. “Acredito que amanhã, que é dia da indústria, ele (Lula) queira anunciar, mas não sei se vai dar tempo de processarem (as medidas)”, concluiu.
Apesar de falar sobre as novidades, o ministro disse que não iria tecer mais detalhes, já que esse assunto é de atribuição do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Também nesta quarta-feira, Haddad se reuniu com Antônio Filosa, presidente da montadora Stellantis, empresa responsável pela produção de veículos das marcas Fiat e Chrysler.
Comentários estão fechados.