Haddad faz anúncio que anima estudantes que precisam do Fies
O programa ajuda milhares de estudantes brasileiros de baixa renda a entrarem em uma faculdade.
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa do governo brasileiro que oferece financiamento para estudantes universitários que não têm condições financeiras de pagar integralmente as mensalidades de cursos superiores em instituições privadas.
O programa ajuda milhares de estudantes brasileiros de baixa renda a entrarem em uma faculdade. Isso porque o estudante começa a pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, com um prazo de carência de 18 meses. Administrado pelo Ministério da Educação (MEC), o FIES tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior.
Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, mesmo após não ser mais ministro da Educação, continua pensando em projetos de melhorias nesse aspecto. Recentemente, ele anunciou uma notícia muito boa envolvendo o Fies, o que pode facilitar a vida de muitos estudantes.
Se você deseja conseguir uma bolsa no FIES, a partir deste ano de 2023, o programa receberá um investimento bem maior. Segundo Haddad, mais R$ 500 milhões serão destinados ao programa e devem beneficiar milhares de estudantes.
O anúncio foi feito durante o evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2022, é possível utilizar a nota para entrar no programa. O edital do Fies já foi disponibilizado para os estudantes.
Além dele, o Programa Universidade para Todos (Prouni), que garante a estudantes bolsas de 50% ou 100% do valor do Ensino Superior privado, também lançou edital.
Os juros do Fies são baixos, e o estudante começa a pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, com um prazo de carência de 18 meses. O valor das parcelas é calculado de acordo com a renda do estudante e pode ser pago em até três vezes o período financiado.
Atente-se aos requisitos e aos prazos de inscrição para garantir a participação no programa.
Comentários estão fechados.