Harrison Ford ganha homenagem inusitada por sua participação na franquia Indiana Jones; veja

A dita homenagem foi feita por cientistas que descobriram uma nova espécie de cobra nas florestas do Peru. Entenda!

Harrison Ford inscreveu seu nome de forma inesquecível na cultura popular do século XX, impulsionado por uma proeza que deu vida a personagens cinematográficos icônicos.

Do intrépido Indiana Jones ao arrojado Han Solo, e até mesmo ao cerebral Jack Ryan, seu repertório é uma prova de seu talento multifacetado.

Falando mais especificamente de Indiana Jones, neste ano, a chama em torno do arqueólogo mais renomado do cinema foi reacesa, cortesia de uma adição imprevista à franquia.

Transcendo ao sucesso do filme, a comunidade científica fez uma homenagem a Jones, nomeando uma espécie de cobra com um título que reverencia o ator lendário, Harrison Ford.

O elemento mais intrigante é que os entusiastas da saga Indiana Jones certamente lembrarão da notável “fraqueza” do herói, uma característica marcante que define sua personalidade: seu medo profundo em relação a répteis, principalmente serpentes.

Cobra que homenageia Indiana Jones

Equipes de pesquisadores da Alemanha, Estados Unidos e Peru recentemente fizeram uma descoberta notável nos andes peruanos: uma nova espécie de cobra.

(Imagem: Reprodução / BBC)

Em um gesto de homenagem ao renomado ator Harrison Ford, o nome escolhido para essa cobra foi Tachymenoides harrisonfordi. A Sociedade Alemã de Herpetologia e Herpetocultura (DGHT), em colaboração com a BBC, foi o órgão responsável pelo batismo, que eterniza de vez Ford.

Esta serpente tem um comprimento um pouco superior a 40 centímetros e não apresenta risco de morte para os humanos. O achado ocorreu em 2022, quando um único exemplar foi encontrado tomando sol no Parque Nacional Otishi, no Peru.

Até o momento, só há confirmação desse único espécime, embora haja uma perspectiva realista de que pode haver mais indivíduos na região.

“Esses cientistas continuam nomeando insetos em minha homenagem, mas são eles que acabam assustando as crianças. É um enigma para mim. Quando estou livre, dedico meu tempo ao bordado em ponto cruz. É sério, essa descoberta é uma lição de humildade. É um lembrete de que ainda há muito a aprender sobre o nosso planeta”, disse Harrison Ford, ao tomar conhecimento do ocorrido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.